Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Administração

ANO NOVO, VIDA NOVA

Manuel de Almeida Damásio
Presidente do Grupo Lusófona

Em breve terá início mais um ano letivo e com ele, naturalmente, chegará à Universidade uma nova geração de alunos que terão vivências diferentes das gerações anteriores e assim haverá coisas novas, criatividade desconhecida, ambição renovada e nova esperança.

A vida das instituições está sujeita às mesmas leis, "mutatis mutandis", porque se regem todos os processos sejam minerais, vegetais ou animais, sujeitos a ciclos de expansão e de contração, conforme a força e a dimensão que os agentes em ação sejam capazes de desencadear, controlar ou aproveitar.

Um novo ano é, assim, como que um renascimento e uma nova etapa de vida para a nossa Universidade.

Renascer significa, paradoxalmente, andar para trás para andar prá frente. Ou seja, neste processo caminhamos tanto mais rápido, eficiente e eficazmente, conforme sejamos capazes de aproveitar o que conseguirmos das forças enraizadas, que vivificam, estimulam e proporcionam novos ideais, à medida de paradigmas de sucesso que tenham sido alcançados.

Nesta ordem de ideais, os novos alunos da Lusófona são bem-vindos e certamente que optaram pelo nosso projeto educativo, mercê da dinâmica de mudança de mentalidades e de novos caminhos que se forjaram, no âmbito da Universidade Lusófona e, de que hoje, já estão a beneficiar, não só o nosso País, a Comunidade Lusófona e outras latitudes onde chegaram ecos dos nossos esforços em prol do desenvolvimentos da educação, da gestão rigorosa e séria de projetos educativos, da total entrega aos princípios e valores, consubstanciados na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Caros Caloiros,
O desafio de ingressar na Universidade Lusófona é a resposta certa ditada pela vossa inteligência ao abrigo da livre escolha das opções que vos tentaram. Parabéns.

Agora, possuídos de vontade forte e disciplinada, vamos ao trabalho insano, ao estudo, à aventura do conhecimento. A grande recompensa será viver com mais felicidade e sucesso, como cidadãos empenhados, íntegros e sábios.

Manuel de Almeida Damásio
Presidente do Grupo Lusófona