Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Faculdade de Direito

Unidade orgânica vocacionada para o ensino e investigação em ciências jurídicas.

Empregabilidade

58% QUANDO CONCLUIU O CURSO JÁ ESTAVA EMPREGADO
58% MENOS DE 1 ANO ATÉ ENCONTRAR O 1º EMPREGO
50% TRABALHA NA ÁREA DE FORMAÇÃO
79% CONSIDERA QUE A FORMAÇÃO OBTIDA CORRESPONDEU AO ESPERADO

Dados do Inquérito à Empregabilidade 2015, relativos aos diplomados da Faculdade de Direito

Diretor

Professor Doutor Mário Júlio de Almeida Costa

Apresentação

O Curso de Direito enquadra-se no projeto educativo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias na medida em que este se encontra em perfeita sintonia com as expectativas e o desenvolvimento dos povos e países de língua portuguesa. Constituindo o Direito uma ciência relevantíssima quando se examina o fenómeno ordenador das sociedades, impõe-se reconhecer que a inclusão da Faculdade de Direito como unidade orgânica da Universidade Lusófona corresponde a um valioso contributo curricular para o ensino jurídico em Portugal.

O Curso exibe um elenco de disciplinas moderno e plenamente adequado à ¿reforma de Bolonha¿, proporcionando uma formação jurídica que garante uma harmoniosa conciliação entre o ensino científico e o conhecimento prático das matérias lecionadas.

Encontra-se o 1ºCiclo de estudos (Licenciatura) perfeitamente conciliado com o 2ºCiclo (Mestrado), que inclui um conjunto de cadeiras de especialização em vista o exercício profissional nos domínios mais reconhecidos do Direito, tais como a advocacia ou as magistraturas.

A estrutura curricular da Licenciatura (quatro anos) integra diversas disciplinas de opção, estabelecendo-se, na mesma linha inovadora e distintiva, a possibilidade de aprendizagem ou o aperfeiçoamento dos conhecimentos informáticos, ao lado do ensino de línguas modernas disponibilizado pela Universidade.

O curso de Direito, como se apresenta, constitui para todos os que o frequentarem uma garantia de edificação e progressivo amadurecimento científico-prático, sobrelevando o inegável mérito de se encontrar vocacionado para a formação nos mais diversos campos profissionais.