Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Curso Livre em A Representação Corporal Feminina na Publicidade: quais as novas tendências

Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Quero receber informações sobre o curso

Direção do Curso

Cristina Santos

Secretariado

Fernando Catarino

Objetivos

A partir de uma análise a diversas campanhas publicitárias, procura-se caracterizar a corporeidade feminina presente na publicidade contemporânea e, porque existem indícios de que as marcas começam a apostar numa comunicação diferenciada, discutir qual será a representação corporal feminina que se privilegiará no futuro. Em causa está o facto de o discurso publicitário poder contribuir para o reforço ou para a ruptura de uma normatividade corporal da mulher, consolidando ou desvanecendo estereótipos femininos, que espelham um ideal de beleza e uma suposta perfeição corporal. Assim, reflectir sobre este processo é compreender quais as novas tendências comunicacionais, as quais visam dar resposta a um consumo cada vez mais simbólico, a consumidores cada vez mais exigentes e a marcas cada vez mais atentas.

Valores

Valor a pagar175 €