Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Curso Livre em Introdução ao Sânscrito

Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração

Quero receber informações sobre o curso

Apresentação do Curso

O Sânscrito (Sa¿sk¿t¿) é uma das línguas oficiais da Índia. O seu conhecimento tem também enorme relevância para a compreensão do Dharma do Buda e do Yoga. É chamado ainda "devabhãsã", "língua dos devas". Os seus caracteres são denominados "devabhãsã", ou "escrita dos devas". Este Curso apresenta um nível introdutório.

Direção do Curso

António Faria

Secretariado

Mariana Vital

Objetivos

O estudo do Sânscrito - mesmo que a um nível introdutório - é relevante para o conheci-mento e as práticas do Dharma do Buda e do Yoga. Assim, este curso introdutório tem um objetivo duplo: a iniciação à língua e algumas bases para uma melhor compreensão do Dharma do Buda e do Yoga.

Destinatários

Dada a sua importância para uma melhor compreensão e futuro aprofundamento do Dharma do Buda como do Yoga, tem como destinatários:
Estudantes, profissionais, Ciência das Religiões ou Comunicação. Ainda sacerdotes, ministros de culto ou pessoal profissional/voluntário nas áreas da saúde e do ensino.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Aquisição de competências suficientes para uma melhor conhecimento da língua e de algumas tópicos relevantes das filosofias e práticas do Dharma do Buda e do Yoga.

Valores

Seguro Escolar39 €