Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Curso Livre em Modelo Experimental na Aprendizagem da Matemática

Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração

Quero receber informações sobre o curso

Apresentação do Curso

Neste curso de Verão apresentamos um modelo experimental que reúne estudos focados na área da Cognição Numérica e Educação. Ao longo do curso será abordado um conjunto de temas relacionados com a identificação e intervenção precoce nas perturbações de aprendizagem da matemática, que vai desde o desenvolvimento numérico na criança pré-escolar, a identificação de preditores do desempenho matemático, passando pelo Método Sentido de Número como um programa de intervenção nas perturbações de aprendizagem da matemática. Abrange também o pensamento algébrico presente nos manuais escolares.
Esta modalidade de formação procura reforçar a atenção que deve ser dada ao despiste precoce e à promoção de competências numéricas na educação pré-escolar e primeiros anos de escolaridade no sentido de prevenir futuras dificuldades na aprendizagem da matemática.

Direção do Curso

Lília Marcelino / Sofia Rézio

Secretariado

Fernando Catarino

Objetivos

1. Identificar as competências básicas inerentes à aprendizagem inicial da matemática e utilizar ferramentas para intervir nas perturbações de aprendizagem da matemática.

Valores

Valor a pagar100 €