Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Inglês

Curso

Gestão Aeronáutica

Grau|Semestres|ECTS

Licenciatura | Semestral | 2,5

Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua

1 |Obrigatório |Português

Total de horas de Trabalho | Tempo de Contacto (horas)

70 | 30

Código

ULHT1656-23

Disciplinas complementares recomendadas

Não aplicável

Pré-requisitos e co-requisitos

Não aplicável

Precedências

Não

Estágio profissional

Não

Conteúdos Programáticos

1. Treino da oralidade através de intervenções nas aulas e de apresentações individuais e/ou de grupo sobre temas relacionados com o a aeronáutica;
2. Desenvolvimento de competências gramáticas mais avançadas, tais como if clauses, passive voice, phrasal verbs, expressões idiomáticas, discurso directo e indirecto e competências discursivas, tais como sequência de tempos verbais na organização de parágrafos mais extensos.
3. Desenvolvimento do vocabulário com base em case studies relacionados com a Aeronáutica, nomeadamente, aeronaves, aeroportos, controlo de aeroportos, safety, emergências, etc.
4. Desenvolvimento da escrita através de composições sobre temas relacionados com a aeronáutica e assuntos em geral.
5. Desenvolvimento das capacidades de leitura e interpretação com base em textos aeronáuticos e de interesse geral.

Objetivos

1. Compreender discursos complexos e textos técnicos relacionados com a aeronáutica;
2. Falar fluente e eficazmente o idioma Inglês como forma primeira de comunicação, em que a vertente de aproximar a relação directa entre pensar e falar em Inglês será um dos principais focos.
3. Escrever em Inglês textos estruturados e claros.
4. Preparação do aluno para um nível elevado de proficiência em Inglês Aeronáutico.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Os conhecimentos, capacidades e competências a adquirir são as subjacentes e na sequência do programa e objectivos supra. Os alunos deverão ficar habilitados a comunicar fluentemente em Inglês corrente e em Inglês aeronáutico. Advindo da metodologia de ensino, os alunos terão ainda oportunidade de desenvolver competências relacionadas com a comunicação em público.

Metodologias de ensino e avaliação

Metodologia:
Usar-se-á um método comunicativo e interactivo, expositivo, demonstrativo, interrogativo e case study. Serão feitas apresentações, por parte dos alunos, em Inglês.

Avaliação:
Um teste e uma apresentação oral (individual ou em grupo), a qual poderá ser substituída, de acordo com o entender do docente, pelas apresentações que vão sendo feitas pelas alunos ao longo das aulas.

Bibliografia principal

Raymond Murphy, English Grammar in Use with Ansewrs and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English, Cambridge University Press

Richard Bach, Illusions, The Adventures of a Reluctant Messiah, Arrow Books

Richard Bach, Jonathan Livingston Seagull: A story, Scribner

ICAO, Manual on the Implementation of ICAO Language Proficiency Requirements, Doc 9835