filmeu
Imagem notícias defeito 1

"Agências de Viagens: Desafios do Presente e Futuro"

O Departamento de Turismoe a Travelport assinaram um protocolo de cooperação.

07.06.17 - 00h00

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e a Travelport assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de aproximar o mercado de trabalho à academia.

"O debate sobre as "Agências de viagens: Desafios do Presente e Futuro", que decorreu na Universidade Lusófona no dia 31 de maio, foi uma atividade organizada pela diretora do Departamento de Turismo, Mafalda Patuleia.

Nesta sessão de encerramento do ano letivo, o Departamento de Turismo assinou um protocolo de cooperação com o Diretor Regional da TravelPort, António Loureiro, com o objetivo de aproximar o mercado de trabalho à academia.

Os alunos no curso de turismo vão ter a oportunidade de aprender a trabalhar o sistema Galileo e no final serão compensados com o Passaporte Galileo, que constituirá uma mais-valia para o seu currículo aquando da sua entrada no mercado de trabalho. Vão também utilizar o smartponit, o sistema mais utilizado nas agências de viagens, que consegue transportar informações em tempo real. A aprendizagem destes temas vai ser feita no Campus da Universidade, na Sala TravelPort.

"Há 25 anos que a Travelport é a agência mais utilizada em Portugal e temos uma proximidade extrema com todas as agências de turismo em Portugal. "Refere António Loureiro, Diretor Regional da Travelport em Portugal, Espanha e países africanos de língua portuguesa.


António Loureiro abordou também o facto de ninguém ir a uma agência de viagens para comprar um fim-de- semana em Portugal e que por isso se torna difícil avaliar aquilo que entra para a nossa balança de exportações relativamente ao turismo. No entanto, é importante perceber que as agências de viagens começaram a utilizar tecnologias de ponta para as pessoas as considerarem como um meio viável.

Por fim, António Loureiro aconselha os alunos de turismo a aproveitarem o curso e a implementação de novos temas de aprendizagem. "O futuro das agências passa por vocês que estão a tirar a licenciatura em turismo e que amanhã vão ser profissionais na área."

Beatriz Costa
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios