Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

"Agências de Viagens: Desafios do Presente e Futuro"

O Departamento de Turismoe a Travelport assinaram um protocolo de cooperação.

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e a Travelport assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de aproximar o mercado de trabalho à academia.

"O debate sobre as "Agências de viagens: Desafios do Presente e Futuro", que decorreu na Universidade Lusófona no dia 31 de maio, foi uma atividade organizada pela diretora do Departamento de Turismo, Mafalda Patuleia.

Nesta sessão de encerramento do ano letivo, o Departamento de Turismo assinou um protocolo de cooperação com o Diretor Regional da TravelPort, António Loureiro, com o objetivo de aproximar o mercado de trabalho à academia.

Os alunos no curso de turismo vão ter a oportunidade de aprender a trabalhar o sistema Galileo e no final serão compensados com o Passaporte Galileo, que constituirá uma mais-valia para o seu currículo aquando da sua entrada no mercado de trabalho. Vão também utilizar o smartponit, o sistema mais utilizado nas agências de viagens, que consegue transportar informações em tempo real. A aprendizagem destes temas vai ser feita no Campus da Universidade, na Sala TravelPort.

"Há 25 anos que a Travelport é a agência mais utilizada em Portugal e temos uma proximidade extrema com todas as agências de turismo em Portugal. "Refere António Loureiro, Diretor Regional da Travelport em Portugal, Espanha e países africanos de língua portuguesa.


António Loureiro abordou também o facto de ninguém ir a uma agência de viagens para comprar um fim-de- semana em Portugal e que por isso se torna difícil avaliar aquilo que entra para a nossa balança de exportações relativamente ao turismo. No entanto, é importante perceber que as agências de viagens começaram a utilizar tecnologias de ponta para as pessoas as considerarem como um meio viável.

Por fim, António Loureiro aconselha os alunos de turismo a aproveitarem o curso e a implementação de novos temas de aprendizagem. "O futuro das agências passa por vocês que estão a tirar a licenciatura em turismo e que amanhã vão ser profissionais na área."

Beatriz Costa
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona