filmeu
Imagem notícias defeito 1

Alunos da Lusófona "invadem" "Diário do Alentejo"

23 alunos da Lusófona escreveram para o Diário do Alentejo

26.04.16 - 12h51

Texto: Alexandre Sabino e Marta Marques, alunos da Lusófona

alunos

De 14 a 16 de abril a redação do “Diário do Alentejo” reforça a equipa de jornalistas. Os alunos do curso de Ciências da Comunicação e da Cultura, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, vieram de Lisboa para uma experiência única de participação numa redação jornalística. 
A edição de dia 21 de abril será em grande parte escrita pelos 23 alunos, com o apoio do nosso jornal. O projeto foi uma ideia de Ricardo J. Rodrigues, jornalista e professor de jornalismo, em parceria com Paulo Barriga, diretor do “DA”. Os alunos vão estar divididos em grupos, e cada um vai aprofundar um tema. Haverá uma série de reportagens e entrevistas relevantes para a região do Alentejo. Desde entrevistas com os cabeças de cartaz da Ovibeja [D.A.M.A., Carlão, Nelson Freitas e David Carreira], até à história dos primeiros refugiados que chegaram a Beja, passando pelos bastidores do centro de reprodução do lince ibérico, e à história da única esperança olímpica alentejana, este vai ser um número especial. 

Retirado de Diário do Alentejo

Veja como tudo decorreu

Leia as peças dos nossos alunos

Depois da tempestade, o Alentejo
Para trás ficaram quatro filhos e a mulher, grávida de seis meses. Tamam tem 41 anos, vivia em Homs, na Síria. “Quando a guerra começou, fui apanhado num tiroteio e fui alvejado com dois tiros, um no braço, outro na perna”, conta agora, e diz que não quer falar mais sobre isso. (...)

“Pensava que eram pequenos tigres, afinal são gatos grandes”
Ouve-se um barulho, a equipa fica em silêncio e todas as cabeças se viram para uma das câmaras de videovigilância. Era claro para todos quem estaria a querer aparecer: Juromenha. A fêmea de lince ibérico solta um gemido e acorda as três crias que estavam a descansar. (...)

De Almodôvar ao Rio de Janeiro?
“Tudo poderá acontecer. Esta é uma prova onde já foi, mais do que uma vez, provado que qualquer um está à altura de conquistar uma medalha”. Quem o diz é André Alves, a esperança do Alentejo para os próximos Jogos Olímpicos. Quando começou a praticar esta modalidade, aos seis anos, ainda não tinha como objetivo chegar a umas olimpíadas, mas sim o desporto como forma de se divertir com os seus amigos.  (...)

Lê na edição impressa todas as peças escritas pelos nossos alunos. [ pdf ]

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios