filmeu
Imagem notícias defeito 1

Plataforma de Estudos Sociais sobre o Envelhecimento e a Longevidade

"Um olhar transversal sobre o envelhecimento", evento de apresentação da PESEL.

01.06.17 - 00h00

Considerando a relevância que a problemática do envelhecimento assume nas sociedades contemporâneas e a sua íntima ligação à longevidade, reclamando que a definição de políticas seja ancorada em abordagens cientificamente suportadas, a Universidade Lusófona instituiu, junto da Vice-reitoria, a Plataforma de Estudos Sociais sobre o Envelhecimento e a Longevidade (PESEL), destinada à reflexão e produção de conhecimento, potenciando a apresentação de propostas de ação junto dos decisores políticos, a nível central e autárquico, aproximando, por esta via, as estruturas do saber e do poder.


A PESEL agrega várias áreas disciplinares, optando por uma abordagem pluridisciplinar, emergente, aliás, da transversalidade de que estes objetos se revestem.

Cabe, agora, proceder à primeira apresentação das linhas desenvolvidas na Plataforma, o que se concretizará na sessão Um olhar transversal sobre o envelhecimento, a decorrer no próximo dia 8 de Junho, pelas 18h00, no auditório Armando Guebuza (edifício da Biblioteca).

Entrada livre.

Contamos com a sua presença!

Mais informações na agenda da Universidade Lusófona

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios