filmeu
Imagem notícias defeito 1

As mulheres e a Wikipédia

Alunos de arquitetura colaboraram para a melhoria dos conteúdos da Wikipédia.

01.03.16 - 16h03

No contexto da unidade curricular de História da Arquitetura Portuguesa I, do Mestrado Integrado em Arquitetura (ECATI/ULHT), da responsabilidade da professora Patrícia Santos Pedrosa, mais uma vez os/as alunos/as colaboraram para a melhoria dos conteúdos da Wikipédia. Assim, em português, galego, espanhol, polaco e grego foram realizadas novas entradas ou melhoradas as já existentes, relativas à Arquitetura Portuguesa - obras e arquitetos.

A introdução desta atividade no interior desta disciplina, que já se encontra em prática há um ano, resulta diretamente da ação Arte e Feminismo & WikiD Edit a Thon Lisboa 2015 que a ULHT acolheu em estreia nacional e que voltará a acontecer em março próximo. Esta dupla ação foi originalmente da suportada pelo MOMA, relativamente à Arte, e pela Syracuse University, sobre Arquitetura. Em Portugal estas duas ações juntaram-se permitindo a realização de dezenas de entradas novas.

Para mais informações visite a página de Facebook ou leia sobre o projeto no Expresso.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios