filmeu
Imagem notícias defeito 1

Carlos Carranca apresenta Ibéria na Casa de Miguel Torga

O Professor Carlos Carranca, apresenta a 2ª Edição do seu livro "da Ibéria", no dia 9 de outubro.

08.10.15 - 00h00

A Câmara Municipal de Coimbra promove, no âmbito da evocação dos 20 Anos do Desaparecimento do Poeta e Escritor Miguel Torga, no decurso de 2015, um conjunto de iniciativas que assinalam a efeméride, na Casa-Museu Miguel Torga.

A próxima atividade decorre no dia 9 de outubro, na Casa-Museu, que Torga habitou desde 1952 até à sua morte, e consiste na apresentação do livro "da Ibéria", de autoria de Carlos Carranca, às 18h00, com apresentação de António Arnaut. Segue-se um apontamento musical, às 19h00, pelo grupo de fado "Trovadores do Mondego".

Carlos Carranca

Carlos Carranca, licenciado em História, doutorado em Língua e Cultura Portuguesa é, também, poeta, ensaísta, declamador, cantor e animador cultural. Torguiano convicto, "da Ibéria", editado pela Talentilicious, em janeiro de 2015, é a sua mais recente obra dedicada ao escritor, entre vários outros livros que já publicou sobre Miguel Torga.

Em "da Ibéria", projeto literário com cerca de cem páginas, Carlos Carranca apresenta uma súmula da vida de Miguel Torga, captando a sua visão do mundo, dos homens e, sobretudo, do Homem português. Dá ao leitor a possibilidade de descobrir similaridades entre Torga e Unamuno, poetas da Ibéria, sublinhando a ideologia destes dois Miguéis no amor à Pátria, no sentimento religioso e no entendimento da política como a "coisa pública".

A apresentação pública do livro de Carlos Carranca, publicado com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, constitui, assim, um importante contributo para a divulgação e a promoção da vida e obra deste grande vulto da nossa Literatura.

Fonte: Notícias de Coimbra

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios