filmeu
Imagem notícias defeito 1

Mais um prémio para os alunos de Cinema da Lusófona

O filme "Chopsticks" ganhou o terceiro prémio do Golden Lenses Awards of 2015 Looking China.

23.03.16 - 00h00

O filme "Chopsticks", realizado por Pedro Canavilhas, nosso aluno do Mestrado em Estudos Cinematográficos, ganhou o terceiro prémio do Golden Lenses Awards of 2015 Looking China.

Este documentário foi realizado em maio de 2015, quando um grupo de 10 alunos e 1 professor da nossa universidade visitou Qingdao. Esta viagem aconteceu a convite da AICC-Association for the International Communication of Chinese Culture e da BNU - Beijing Normal University, entidades que desde 2011 promovem o Looking China, um programa que tem por objetivo dar a conhecer a China através do olhar de alunos de cinema de todo o mundo, que ao abrigo deste programa produzem documentários durante um período de residência de 10 dias.

Deste projeto resultaram no ano transato cerca de 30 documentários e é com orgulho que vemos a nossa participação em 2015 ser premiada. Este é não só um prémio bem merecido pelo Pedro, mas também pela nossa escola. Um dos resultados imediatos do sucesso desta participação do nosso departamento de cinema, foi um novo convite feito pela organização do Looking China que nos permitirá levar mais alunos e um professor à China novamente em Maio 2016.

Ligações de interesse

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios