filmeu
Imagem notícias defeito 1

Investigadores do CICANT publicam na Industry and Higher Education

O estudo trata o tema da aplicação do ensino do empreendedorismo à formação para as indústrias.

23.03.17 - 00h00

Manuel José Damásio e Joana Bicacro, investigadores do CICANT, vão publicar um artigo entitulado "Entrepreneurship Education for Film and Media Arts: how can we teach entrepreneurship to students in the creative areas?" na revista científica Industry and Higher Education, da SAGE Publishing.


Este estudo trata o tema da aplicação dos princípios-base do ensino do empreendedorismo à formação para as indústrias criativas, especificamente o cinema e as artes dos media. O artigo tem como base os resultados do projecto de Aliança de Conhecimento CIAKL II - Cinema and Industry Alliance for Knowledge and Learning - financiado no âmbito do programa Erasmus +, bem como a aplicação destes resultados no programa do mestrado Erasmus Mundus, Kino Eyes - The European Movie Masters. Ambos os projectos procuraram dar resposta ao desencontro muitas vezes existente entre uma formação criativa e a capacidade dos alunos para a concretização dos seus projectos ou para a integração no contexto da indústria do cinema e das artes digitais.

A Industry and Higher Education é uma revista internacional, indexada e com revisão por pares, publicada pela SAGE 6 vezes por ano, que se dedica às relações entre os negócios, a indústria e as instituições de ensino superior.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios