filmeu
Imagem notícias defeito 1

CRMs e ERPs: Tornar as Empresas Mais Eficientes

Think Open foi a empresa convidada para mais um Ciclo de Conferências Tecnologia Empresa e Sociedade

09.12.16 - 00h00

O Departamento de Engenharia Informática e Sistemas de Informação (DEISI) organizou a conferência "CRMs e ERPs: Tornar as Empresas Mais Eficientes", que teve lugar no dia 30 de novembro.

Esta conferência tinha como ponto de partida explicar dois tipos de software: o que é usado para controlo financeiro, fiscal e contabilistico da organização (ERP) e o que assegura e protege as informações comerciais da empresa (CRM).

A empresa convidada foi a Think Open Solutions, que se fez representar por Pedro Oliveira, CEO, que apresentou aos alunos a gestão 360º do Odoo. O objetivo foi o de "dar uma visão completa daquilo que é um paradigma que cada vez mais estamos a viver e a integração direta do utilizador final com aquilo que são os processos de organização", referiu Luís Antunes, anfitrião do evento.


A Think Open tem 6 anos e está presente em Portugal, Angola e Brasil. A empresa organiza-se em quatro grandes áreas: desenvolvimento à medida, soluções Web, formação e consultoria e cloud e suport. O software da Think Open foi já implementado e é utilizado por grandes empresas como o Montepio, os restaurantes H3, a Impresa (Expresso, Visão ou Exame), entre outras.

O que que o Odoo?

O Odoo é o sistema de gestão empresarial que atualmente mais cresce no mundo, destacando-se pelo seu modelo de licenciamento 100% Open Source e pela sua flexibilidade extraordinária para customizações e adaptações.


Este permite uma melhor gestão de clientes e fornecedores, organização de recursos humanos, o controle de compras e vendas, a monitorização das finanças e tesouraria, a otimização da produção e aumenta a eficácia do marketing.

Esta ferramenta tem grandes vantagens nos dias de hoje, não só é bastante simples, como também é acessível em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Mas a maior vantagem é que "quando utilizamos o Odoo percebemos que temos toda a gestão da empresa, numa única ferramenta é possível aceder às mais diversas áreas" como diz o CEO convidado.

Ana Rita Durão
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios