filmeu
Imagem notícias defeito 1

Essemble 2016

O desenvolvimento de competências na produção de filmes e animação digital é o principal desafio.

24.11.16 - 00h00

Uma das mais importantes componentes do nosso projeto Europeu ESSEMBLE 2016 teve início no passado dia 17 de Outubro.

Para além da produção intelectual prevista neste projeto, quer por professores quer por alunos, há também um conjunto de workshops para os alunos selecionados por cada uma das 4 escolas parceiras, e que têm como principal objetivo o acompanhamento do desenvolvimento dos quatro projetos que começam agora a ser traçados.

No primeiro workshop, que teve lugar na Universidade Lusófona de 17 a 21 de Outubro, entre masterclasses e case studies, os alunos das 4 Universidades puderam ainda criar um filme narrativo recorrendo à tecnologia VR: 3D da Samsung.

Os resultados foram surpreendentes, especialmente se referirmos que para o conjunto dos 20 alunos, para 19 deles esta foi a primeira experiência que tiveram com esta tecnologia.

Agora, resta-nos esperar que os workshops seguintes, que decorrerão nas escolas parceiras, a LUCA School of Arts em Bruxelas, a MOME Moholy-Nagy University of Art and Design em Budapeste e a ifs- international filmschule em Colónia, produzam tão bons resultados como os ambicionados.

O ESSEMBLE é um projeto de parceria na área de Cinema e Educação em Artes dos Media com foco no desenvolvimento de competências criativas e técnicas na produção de filmes e animação digital e é liderado pelo Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona com o apoio do Erasmus+.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios