filmeu
Imagem notícias defeito 1

A curta da Lusófona "Estilhaços" é a melhor do Monstra

O prémio foi atribuído pelo júri da competição internacional de curtas-metragens.

21.03.16 - 00h00

O professor do curso de Animação Digital, José Miguel Ribeiro, ganhou no passado dia 12 de março, o prémio de melhor curta metragem portuguesa no festival de cinema de animação MONSTRA, com o seu filme "Estilhaços".

O prémio foi atribuído pelo júri da competição internacional de curtas-metragens, tendo o mesmo trabalho recebido ainda o prémio do público e uma menção honrosa no concurso do júri Vasco Granja/SPA.

"Estilhaços" é um filme que aborda o tema do stress pós-traumático dos soldados da guerra colonial e a forma como esse trauma se reflete na relação entre um pai e o seu filho.

José Miguel Ribeiro usou para o seu filme diferentes técnicas de animação e imagem real, criando um universo visual de extrema inovação. Esta foi uma produção que contou com uma equipa muito jovem que integrou vários ex-alunos da Universidade Lusófona.

Neste momento, o realizador e nosso professor está a preparar uma longa-metragem "Nayola" em animação que foi subsidiada pelo ICA e que foi apresentada na semana anterior ao Cartoon Media, para uma plateia de 700 pessoas ligadas ao mercado da indústria cinematográfica mundial.

Ao José Miguel Ribeiro, a Universidade Lusófona congratula-o pelos seus prémios e pelo trabalho que tem desenvolvido com os alunos do curso de Animação Digital.

Paulo Viveiros
Diretor da Licenciatura em Animação Digital e do Mestrado em Artes da Animação

Ligações de interesse

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios