filmeu
Imagem notícias defeito 1

Estónia - Insight Talks de Tallinn promoveram debate entre indústria e academia

O investigador principal do projeto CIAKL II, Manuel José Damásio, fechou a conferência

02.07.15 - 00h00

As Insight Talks, do projeto ERASMUS+ Knowledge Alliance CIAKL IIdo CICANT, reuniram académicos, investigadores e profissionais do cinema e das indústrias criativas em Tallinn, entre 18 e 19 de Maio. Nesta conferência foram discutidos os desafios e as melhores práticas, ferramentas e metodologias para o ensino do empreendedorismo nas indústrias criativas em geral e nas escolas de cinema, televisão e artes dos media em particular.

No primeiro dia, Marek Mühlberg (representante do ecosistema de startups de Tallinn) refletiu sobre as formas de melhorar o processo de troca de conhecimentos e capacidades e apontou algumas medidas para envolver cada vez mais a indústria e as universidades em iniciativas comuns.

Outro momento alto das Insight Talks aconteceu com o segundo keynote speaker, Andres Joesaar, que apresentou as estratégias desenvolvidas pela Baltic Film School no envolvimento de estudantes em produções transmedia de ponta.

O investigador principal do projeto CIAKL II, Manuel José Damásio, fechou a conferência com uma apresentação intitulada "Entrepreneurship in the film industry - the crossing between creativity and entrepreneurship."

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios