filmeu
Imagem notícias defeito 1

Evolucionary Computation for Machine Learning

Machine learning foi o tema tratado no Ciclo de Conferências "Tecnologia, Empresa e Sociedade".

30.01.17 - 00h00

João Nuno Correia, da Universidade de Coimbra, foi o convidado de mais uma conferência sobre tecnologia, que decorreu na quarta feira, dia 18 de janeiro, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O âmbito deste evento era perceber a maneira como a machine learning se está a desenvolver na nossa sociedade.

Para começar, o convidado explicou que a área de onde advém o seu trabalho é a inteligência artificial, que é uma inteligência similar à humana, mas exibida por mecanismos ou software. E a partir dela é possível estudar a machine learning - que são programas que conseguem aprender perante uma determinada experiência - e a computação evolucionária - que é o ramo da ciência da computação que tem como base a Teoria de Darwin.


O objetivo do estudo de machine learning é a aprendizagem automática que explora o estudo e a construção de algoritmos que podem aprender com os seus erros e fazer previsões de dados. Estes algoritmos operam construindo um modelo a fim de fazer previsões ou decisões guiadas pelos dados invés de simplesmente seguindo instruções programadas.


O convidado também deu a conhecer alguns dos trabalhos da sua tese, um deles era a transformação de caras, trocando-as por partes de outras pessoas ou animais. E por fim, a tipografia, a forma como o computador consegue descobrir novos tipos de letras, seja alterando a sua grossura, o seu ângulo ou o seu tamanho.

Ana Rita Durão
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios