filmeu
Imagem notícias defeito 1

Filmes da Lusófona no Festival Caminhos do Cinema Português

Curtas-metragem de alunos de Cinema no Festival Caminhos do Cinema Português

16.10.12 - 00h00

As curtas-metragens Quadro Branco, O Rapaz que Ouvia Pássaros e A Estrela Mais Brilhante foram selecionadas para a competição"Ensaios Visuais" da 19.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que se realiza entre os dias 9 e 17 de novembro.

Os três filmes produzidos pelos alunos finalistas da Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia serão exibidos no dia 12, 14 e 15 respetivamente, no Centro Cultural Dom Dinis, em Coimbra.

Recorde-se que a curta-metragem O Rapaz Que Ouvia Pássaros, assinada por João Seguro e Inês Rueff, foi distinguida na edição deste ano do Over & Out com o prémio de melhor banda-sonora original.

Quadro Branco, de Tatiana Saavedra e Mariana Andrade, destaca-se como um filme futurista que questiona os rumos da humanidade.

A Estrela Mais Brilhante, da autoria de André Matos e Joana Santos, reporta-nos à imaginação de uma criança para encontrar a mãe.

O Festival Caminhos do Cinema Português destaca-se por ser uma espécie de "montra" que divulga e promove o cinema português, dando a conhecer os novos talentos da indústria cinematográfica. Em competição estarão projetos finais de curso, animação, documentários, curta-metragens e longas-metragem.

O júri da competição escolar "Ensaios Visuais" é constituído por João Braz, editor cinematográfico, por João Quadros, argumentista e autor de programas de televisão e rádio, pelo fundador do grupo musical "Anaquim", José Rebola, e pelos realizadores Rodrigo Lacerda e Tânia Duarte.

Nestes dias será possível ver e rever, em Coimbra, o melhor do cinema nacional.

Para mais informações, consulte o programa da competição "Ensaios Visuais".

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios