Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Geração Saudável na Lusófona

O Projeto de Promoção e Educação para a Saúde nas escolas comemora este ano o seu 5.º aniversário.

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos comemora este ano o 5.º aniversário do seu Projeto de Promoção e Educação para a Saúde nas escolas, a Geração Saudável.

Para assinalar esta importante data, foi inaugurada no Centro de Congressos de Lisboa, por ocasião do Congresso Nacional dos Farmacêuticos´2015, uma exposição itinerante intitulada por "Geração Saudável - Os Farmacêuticos na Promoção e Educação para a Saúde". Essa mesma exposição está agora patente, entre os dias 18 de dezembro de 2015 e 18 de janeiro de 2016 no átrio da Biblioteca da Universidade Lusófona.

A Exposição contempla um conjunto de materiais fotográficos recolhidos desde a criação do projeto, demonstrando o desenvolvimento do mesmo, as publicações inerentes às temáticas abordadas, assim como as diversas iniciativas desenvolvidas em paralelo às formações ministradas aos jovens do 2.º e 3.º ciclo que frequentam estabelecimentos escolares públicos ou privados.

Lançado no ano letivo de 2011-2012, o projeto Geração Saudável tem vindo a registar uma excelente aceitação por parte das escolas, docentes, encarregados de educação e alunos, tendo visitado, no último ano, 58 escolas e formado mais de 11.500 alunos e 600 professores.

Visita a página do projeto.