filmeu
Imagem notícias defeito 1

Concurso Play Your Idea

Ideias e projetos inovadores. Candidaturas até 18 de Fevereiro de 2015.

17.02.15 - 00h00

Incubadora PLAY

PLAY – Projects Lab Alliance for You

Incubadora Criativa e Tecnológica da Universidade Lusófona

A Incubadora Criativa e Tecnológica - PLAY – Projects Lab Alliance for You, da Universidade Lusófona, é uma plataforma de proximidade para o apoio ao desenvolvimento de projetos, de negócios e criação de empresas, orientada para toda a comunidade do Grupo Lusófona e também para a comunidade externa e público em geral.

Com uma excelente localização, central na cidade de Lisboa, inserida num contexto único da cidade universitária, pela proximidade às diversas redes de transportes e principais eixos rodoviários, o PLAY possuí assim qualidades únicas para o desenvolvimento da sua atividade enquanto incubadora de projetos e apoiar as atividades de empreendedorismo.

Indústrias Criativas e Tecnológicas

Orientada para as Indústrias Criativas e Tecnológicas, um dos sectores de atividade mais relevantes para na Europa, em Portugal (3º sector que mais contribui para o PIB) e consequentemente para a cidade de Lisboa, bem como para as áreas tecnológicas. Sendo hoje em dia transversal aos mais diversos negócios, procura apoiar promotores e ideias de negócio que assentem nestas áreas, mas não de forma limitativa, abrindo também a oferta a outros tipos de projetos inovadores.

Metodologia Inovadora

As indústrias criativas, bem como as áreas tecnológicas, possuem um conjunto de características muito próprias e especificidades ao nível do modelo de negócio que são relevantes para o sucesso e que muitas das vezes os modelos tradicionais de gestão não conseguem responder.

Alinhado com o CIAKL – Cinema Industries Alliance for Knowledge and Learning, e desenvolvido num contexto de investigação sobre o sector, possuímos uma metodologia própria de incubação, que assenta numa visão mais ampla da definição do modelo de negócio que estas áreas necessitam e ao mesmo tempo, uma proximidade e tutoria constante, permitindo um contexto de aceleração continuado para as ideias ou negócios incubados.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios