filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona lança pós-graduação em cozinha avançada

Esta ação formativa arranca no próximo dia 1 de fevereiro.

27.01.16 - 00h00

No âmbito de uma parceria entre a Universidade Lusófona e a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, arranca, no próximo dia 1 de fevereiro, uma ação formativa com vista a dotar os profissionais de cozinha de ferramentas teóricas e práticas de gestão.

Celso Duarte Padeiro (Chef das Equipas Olimpíadas da ACPP) esteve na Cozinha Experimental da Universidade Lusófona para um workshop sobre "A Cozinha Tradicional Portuguesa com nova apresentação", onde se abordaram temas relacionados com a inovação e a técnica aplicada à gastronomia portuguesa. Neste âmbito, foi feita uma degustação acompanhada pelos vinhos da Herdade da Malhadinha.

Este evento foi pensado para dinamizar a parceria que existe entre a Universidade Lusófona e a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal e para lançar a pós-graduação em Cozinha Avançada, que tem como missão desenvolver junto dos cozinheiros de 1.ª, sub-chefs, chefs e chefs executivos ferramentas teóricas e práticas na área da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática. Esta formação terá início no dia 1 de fevereiro e decorrerá às segundas-feiras, das 10h às 14h e das 15h às 19h.

Os principais objetivos desta pós-graduação relacionam-se com a gestão de uma cozinha numa ótica global e integradora de vários ramos da gestão como a Gestão Financeira, Recursos Humanos, Estratégia Empresarial, Marketing e Stocks e Aprovisionamento; a compreensão e o desenvolvimento, através de experimentação prática das várias "Cozinhas do Mundo" e a atualização dos conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada.

O corpo docente é composto por especialistas nas várias áreas como, por exemplo, Pedro Pinto (Diretor geral do Altis Belém Hotel), Cristina Madeira (Coaching - Recursos Humanos), Patricia Dias (Diretora de Comunicação - ChefsAgency), Chef Miguel Rocha Vieira, Chef Paulo Pinto, Chef António Boia, Chef Carlos Madeira, Chef Nuno Dinis, entre outros.

Fonte: Travel & Taste

Consulte o plano curricular da Pós-graduação em Cozinha Avançada.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios