filmeu
Imagem notícias defeito 1

Universidade Lusófona no Festival CLAP

Curtas-metragem de alunos de Cinema no Festival CLAP

25.01.13 - 00h00

As Curtas-metragens "O Segredo Segundo António Botto" e "O Rapaz que Ouvia Pássaros" realizadas no âmbito do projecto de final de curso foram seleccionadas para serem exibidas no Festival CLAP - Festival de Cinema de Carnide nos próximos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.

O Segredo Segundo António Botto

Ano: 2012
Realização: Rita Filipe e Maria Azevedo
Cast: Tiago Manaia e Tiago Ortis
Diretor de Fotografia: Miguel Reis e André Mendes
Produção: Universidade Lusófona - Licenciatura 2012
Género: Ficção
Duração: 11'52"
Sinopse: Dois poetas, António Botto e Fernando Pessoa,trocam cartas de amor fictícias entre si. Fernando escreve sob o heterónimo Manuel de Andrade e Botto escreve a título próprio. Mas as cartas começam a ganhar uma dimensão importante na vida de cada um.
Fotos

O Rapaz que Ouvia Pássaros
Ano: 2012
Realização: Inês Rueff e João Seguro
Cast: Daniel Viana, Henrique Bugalho, Diana Costa e Silva
Diretor de Fotografia: Bruno Lopes
Produção: Universidade Lusófona - Licenciatura 2012
Género: Ficção
Duração: 10'20"
Sinopse: Rui é um jovem escritor de sucesso que vive sozinho numa casa isolada no meio dos bosques. Um dia, enquanto está a caçar, sente uma impressão nos ouvidos. Semanas depois, Rui perde totalmente a audição. Perante esta alteração brutal da sua vida, Rui isola-se no seu mundo, tentando fingir a normalidade da sua vida. Ele está seguro de que voltará a ouvir. É no jardim da sua casa, no meio do bosque, que Rui, envolto na sua escrita, é interrompido pelo som de um estrondo nos seus arbustos.
Fotos

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios