filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona sobe mais uma vez posição no U-Multirank

Uma vez mais a Lusófona obtém uma pontuação de excelência em vários indicadores considerados

26.06.20 - 00h00





A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias alcança pontuação de excelência em vários indicadores considerados pelo U-Multirank. Empregabilidade dos graduados, publicações cientificas desenvolvidas em parceria com outras instituições e publicações interdisciplinares, projetos artísticos e número de spin-offs resultantes de projetos dinamizados pelos estudantes destacam-se nos na análise comparativa com 1800 universidades, oriundas de 92 países, num universo de 11.800 programas de estudo e com a participação de mais de 100.000 estudantes universitários.

A posição alcançada confirma os bons resultados já apresentados em anos anteriores e reforça o sucesso dos eixos definidos no Plano Estratégico e na missão da Universidade na promoção do desenvolvimento de um ensino universitário privado de referência, apostando em projetos e atividades de investigação de relevantes para a comunidade.

Também o U-Multirank, projeto criado pela Comissão Europeia, consolida em mais uma edição, a sua importância junto das Instituições Universitárias sobretudo por assentar numa abordagem inovadora e multidimensional, distinta dos rankings tradicionais. O U-multirank privilegia uma análise comparativa do desempenho das instituições, designadamente através de 5 eixos: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento na comunidade e na qual os estudantes têm uma palavra ativa na avaliação das Instituições.

Mais informações sobre os resultados da ULHT

Documentos

Apresentação Resultados U-Multirank 2020
Results of Institutional Ranking 2019
Ranking & Subjects - ULHT - 2020

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios