filmeu
Imagem notícias defeito 1

O campus da Lusófona tem um novo mural

Curso de licenciatura em Artes Visuais pintaram mais um mural nos espaços da universidade.

11.07.17 - 00h00

Os alunos do 3º ano do curso de licenciatura em Artes Visuais pintaram mais um mural nos espaços da universidade. Desta vez, o local intervencionado é uma das fachadas laterais do edifício Q.

O projeto é coletivo, envolvendo os alunos finalistas Adelino José, Diandra Motta, Jéssica Rosa, Nadia Susana e a aluna Erasmus Hyo Eun Seok, e foi realizado no âmbito da disciplina de Pintura VI, com a coordenação da prof. Inês Marques.

O mural conjuga uma série de elementos que se reportam aos usos dos edifícios da universidade no passado (de fábrica têxtil no século XIX a quartel militar no século XX) e no presente (a universidade no seu conjunto e, especificamente, as áreas disciplinares relacionadas com a comunicação visual).

Na execução, entre junho e julho de 2017, participaram os autores do projeto e ainda os alunos José Lopes e Mihaela Munteanu (licenciatura em Cinema) e Joana Ramalho, antiga aluna da licenciatura em Artes Plásticas.

Esta é a quinta intervenção realizada na universidade por alunos do curso de licenciatura em Artes Visuais desde 2014. Além deste mural, existe no mesmo local um outro, realizado em dezembro de 2016, e outros três em vários espaços do campus, designadamente no acesso ao auditório Atlântico, no interior do auditório Armando Guebuza e no muro do parque de estacionamento P2.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios