Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Lusófona em Marrocos

Docentes da Faculdade de Engenharia marcaram presença no Encontro Internacional em Economia Circular

Decorreu de 3 a 7 de abril de 2017, na Universidade Al Akhawayn em Ifrane, Marrocos, a reunião de parceiros do programa IMAT onde estiveram presentes pela Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona a Professora Doutora Adilia Januário Charmier e Professora Doutora Cândida Rocha.


O IMAT internacional é atualmente constituído por 7 países: Alemanha, líder do projeto, Taiwan, Brasil, Marrocos, Japão, México e Portugal.

O IMAT - Master in International Material Flow tem a visão de formar jovens e motivar os estudantes de todas as partes do mundo para a Economia Circular baseando-se na experiência adquirida em vários projetos internacionais nos domínios da gestão de resíduos, da gestão da água, energias renováveis e novas tecnologias.


Deste projeto nasceram as duas inovadoras Pós-Graduações em Economia Circular oferecidas pela Lusófona em parceria com o IMAT; a integração do centro de investigação DREAMS numa rede internacional de excelência em projetos de investigação e a oportunidade de intercâmbio de estudantes e professores.

Neste encontro foi formalizado um projeto de investigação entre Portugal (DREAMS, ULHT) e Marrocos envolvendo a integração de um estudante de Mestrado da Universidade Al Akhawayn num projeto de mobilidade sustentável.