filmeu
Imagem notícias defeito 1

Adeus LOC, olá Notícias Lusófona!

O Notícias Lusófona é a área de conteúdos informativos, culturais e de entretenimento associados à Universidade Lusófona.

29.04.16 - 12h39

Durante mais de cinco anos a Universidade Lusófona contou com o LOC - Lusófona Online: Conteúdos para manter alunos, professores e funcionários informados acerca das atividades que decorrem dentro do espaço académico.

Em abril de 2016 o projeto LOC foi descontinuado e deu lugar ao Notícias Lusófona.

O conceito mantém-se, mas agora integrado no novo site da universidade, possibilitando assim maior cruzamento entre notícias e as áreas de estudo a que se referem.

Mais formação, mais oportunidades

O Notícias Lusófona vai ser um espaço de formação no terreno dos estudantes da universidade, agora ainda mais alargado. Desta forma, a preparação na prática para o mercado de trabalho e a construção de um portefólio profissional começa ainda antes de terminarem os cursos, o que significa uma mais valia assinalável e um fator de diferenciação.

Os alunos de Comunicação e Jornalismo continuam a fazer entrevistas e reportagens, orientados pela coordenadora da redação, professora Carla Rodrigues Cardoso. A supervisão das reportagens vídeo dos estudantes de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia mantém-se sob responsabilidade dos professores João Antero e Luís Santos.

A equipa de comunicação institucional, continua a ser orientada por Ana Catarina Santos, editora e coordenadora do projeto Notícias Lusófona. A grande novidade é que para esta equipa podem agora candidatar-se estudantes de todas as áreas académicas.

Equipa Notícias Lusófona:

  • Gestor de projeto 
    Manuel José Damásio
  • Coordenadora Executiva/Editora 
    Ana Catarina Santos e Sousa
  • Coordenadores de conteúdos audiovisuais/realização 
    João Antero e Luís Santos
  • Repórteres de imagem 
    Alunos do curso de Cinema, Vídeo e Multimédia
  • Fotografia
     Alunos do curso de Fotografia
  • Coordenação geral da redação
     
    Carla Rodrigues Cardoso
  • Jornalistas
    Alunos do curso de Jornalismo
  • Coordenação geral da equipa de Comunicação Institucional
    Ana Catarina Santos e Sousa
  • Comunicação institucional 
    A
    lunos de várias áreas
  • Gestão de conteúdos e apoio na gestão de equipas
    João Durães

O Notícias Lusófona aposta também na divulgação de textos de docentes e estudantes da Universidade. Enviem-nos para o novo e-mail: noticias@ulusofona.pt.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios