filmeu
Imagem notícias defeito 1

Começa o Semestre com novos serviços e novas funcionalidades

Informa-te sobre o novo Moodle, o Reshape, o Alma, a nova Marmita e o MB Way e utiliza!

04.02.19 - 00h00


Damos-te as boas-vindas ao 2º semestre do ano letivo 18/19 com novos serviços e plataformas remodeladas para que possas beneficiar de melhores espaços físicos, serviços e funcionalidades.

Novo espaço da Marmita|Self-service _ Lusófona de Lisboa
Um espaço renovado a pensar em ti já a funcionar na sala C.0.15, piso 0 do edifício C. O novo espaço é mais amplo e disponibiliza micro-ondas para quem queira trazer a sua refeição.

Reshape _ Lusófona de Lisboa
O Reshape é uma plataforma de gestão de equipamentos audiovisuais e de reserva de espaços laboratoriais, que permite aos alunos do Departamento de Cinema e Artes dos Media, acederem ao sistema em qualquer ponto e em qualquer altura requisitarem equipamento e salas de trabalho de acordo com as suas necessidades. O sistema também permite um controlo e monitorização das taxas de ocupação de meios técnicos sendo a sua utilização validada pelo corpo docente e técnicos afetos ao DCAM.

Alma _ Lusófona de Lisboa
A plataforma "Alma" partiu de uma necessidade de reunir numa única plataforma todos os conteúdos produzidos e realizados no âmbito das licenciaturas e mestrados do Departamento de Cinema e Artes dos Medias e que vão desde obras artísticas, fotográficas e cinematográficas, muitas vezes de gestão e arquivo muito complexo. O Alma será assim um repositório capaz de albergar tudo o fazemos e criamos. Esta aplicação é essencial para a gestão futura do processo de submissão e registo de todos os trabalhos que os alunos desenvolvem no âmbito das várias unidades curriculares que fazem parte integrante do seu currículo. Para os alunos, a "ALMA" também é uma ferramenta essencial na medida em que além de facilitar o processo de submissão e registo de projetos, lhes permite de forma mais eficiente construir e disseminar o seu portfólio

Moodle
O novo Moodle foi atualizado da versão 2.9 para a 3.6 e inclui diversas melhorias, entre as quais destacamos:

    Para alunos e professores
    • Novo interface gráfico
    • Melhor visualização e gestão da lista de cursos
    • Melhor integração com a aplicação móvel
    • Melhor gestão da privacidade de utilizadores
    • Novo interface de mensagens
    • Gravação de video e áudio diretamente no Moodle

    Professores

    • Possibilidade de adicionar imagens de curso no dashboard dos cursos
    • Definição de competências por curso é agora totalmente suportado
    • Gestão mais eficiente de alunos por curso
    • Várias melhorias na criação de quizzes e adicionados novos tipos de perguntas e diferentes tipos de interação com os quizzes
    • Possibilidade de enviar mensagens para grupos

    Sala de Ensino Virtual _ Lusófona de Lisboa
    A nova Sala de Ensino Virtual, que será inaugurada no início do 2º semestre, é o novo espaço de excelência da Universidade que permitirá a toda a comunidade criar e participar em eventos e reuniões online com o conforto e as condições técnicas ideais. O espaço da nova sala foi pensado ao pormenor para proporcionar as condições ideais de áudio e vídeo aos seus participantes, sendo desta forma mais um passo no contínuo processo de otimização do nosso campus universitário para um caminho de excelência na educação superior.

    MB WAY
    A partir de março, podes utilizar o MB WAY para pagar a tua propina. O MBWAY é a solução MULTIBANCO que permite fazer transferências instantâneas, compras online e físicas, gerar cartões virtuais MB NET e ainda levantar dinheiro através do smartphone, tablet ou PC.

    Partilhar

    Política de Cookies
    Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
    Aceitar
    Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios