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Paper "Adaptação das IES às Metodologias de Ensino à Distância"

O caso da U. Lusófona na Revista Alameda - Revista de Educação, Artes e Ciência

30.07.20 - 00h00

O presente artigo apresenta o estudo de caso da resposta da Universidade Lusófona em Lisboa à pandemia de COVID-19. O artigo enquadra essa resposta como um processo multidimensional que classificamos como original na forma como articulou diferentes dimensões em ordem a garantir o sucesso do processo de adoção de uma inovação no ensino superior como resposta à situação de crise despoletada pela pandemia. São quatro as dimensões descritas e analisadas: institucional; tecnológica; ensino/ aprendizagem e gestão de marca. O principal achado que o estudo de caso ilustra é a relevância que o recurso a um processo de gestão integrada de marca e o envolvimento de todos os stakeholders tiveram na resposta bem-sucedida à crise. Partindo de um enquadramento característico da teoria de gestão de crises, veremos como a originalidade do caso reside na forma como a instituição conseguiu articular de forma integrada todas estas dimensões, assim garantido o que classificamos como uma resposta "em mosaico" à crise. O estudo de caso obedece a uma estrutura cronológica de descrição dos principais eventos que ocorreram ao longo da crise, descrevendo como em cada momento, e para cada uma das dimensões em análise, a instituição foi definindo as suas políticas e ações em ordem à mitigação e eventual resolução da crise.

Leia abaixo o artigo publicado na 6.ª Edição da Revista Alameda - Revista de Educação, Artes e Ciência:

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