Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Parceria ULusófona/UAlcalá forma mais 3 Doutores em Ciências da Saúde

Os trabalhos que conduziram a estas teses foram desenvolvidas nos laboratórios do CBIOS/ U.Lusófona.

No dia 2 de dezembro, em Alcalá de Henares, teve lugar a sessão publica de discussão de três teses de Doutoramento em Ciências da Saúde dos nossos docentes e colaboradores:

  • Catarina Mendes de Oliveira Silva, com a tese "Ligand-functionalized nanoparticles for targeted therapy of melanoma in situ" na área da Nanotecnologia;
  • Diogo Henrique Correia Matias, com a tese "Isolation, modeling and phytosome forms of antimicrobial and antiproliferative compounds from Plectranthus spp" na área da Fitoquimica e Terapeutica (Novos medicamentos de origem natural);
  • Henrique Nuno Nazaré e Silva, com a tese "Contribution to the knowledge of peripheral microcirculation and its regulation by oscillatory components of blood flow measured by Laser-Doppler", na área da Medicina Vascular.

Todos os trabalhos que conduziram a estas teses foram desenvolvidas nos laboratórios do CBIOS/ U. Lusófona em Lisboa, e contaram com a colaboração de diversos parceiros europeus (Espanha, França, Grã-Bretanha, Dinamarca).

Os candidatos foram aprovados, em todos os casos , com a classificação máxima atribuível em provas publicas (Sobressaliente) cabendo agora ao Colégio Doutoral a decisão sobre a atribuição "cum laude".

Parabéns por mais este passo aos nossos colegas, a quem desejamos as maiores felicidades, académicas e pessoais.