filmeu
Imagem notícias defeito 1

Programa de Acolhimento do Departamento de Ciências da Comunicação 2016/17

Novos alunos do Departamento participam com entusiasmo no Programa de Acolhimento 2016/2017.

29.09.16 - 00h00

O Programa de Acolhimento do Departamento de Ciências da Comunicação decorreu durante duas semanas na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Entre 12 e 23 de setembro os alunos de Comunicação e Jornalismo; Comunicação Aplicada e Ciências da Comunicação e da Cultura tiveram a oportunidade de conviverem e aprender mais sobre a Universidade Lusófona. "(...) Acho que foi bom no geral para conhecer as pessoas. Estou muito entusiasmada porque é mesmo o que gosto", afirmou a caloira de Comunicação Aplicada, Daisy Chombene. Durante a primeira semana os novos alunos foram apresentados ao departamento, ciclos de estudo e formação avançada. Ficando a saber que o Departamento de Ciência da Comunicação consolida as grandes áreas das ciências da comunicação em licenciaturas, mestrados, doutoramentos, cursos livres e de pós-graduação.

A integração é importante

O professor e também secretário pedagógico do Departamento, Jorge Bruno afirmou que este ano os novos alunos se mostraram muito recetivos ao programa e mantiveram o interesse "tanto nos programas mais práticos como nas áreas mais científicas", concluiu.

As duas semanas organizaram-se em torno das seguintes atividades: workshops sobre "Pesquisa de base de dados académicas"; "Plataformas da UHLT"; "Sessão de formação sobre como fazer um CV"; "Mobilidade Universitária" e "Ferramentas digitais para estudantes universitários I e II". Decorreram também exibições de dois filmes: "Verdade ou Mentira" e "O Caso Spotlight", ambos seguidos de debate. Os caloiros tiveram ainda oportunidade de interagir e expor as suas perguntas e dúvidas durante as conferências organizadas sobre os temas: "EnoMarketing"; "Breve evolução da publicidade em Portugal"; "Marketing político"; "As novas tendências do jornalismo". Assim como também tiveram a oportunidade de ver trabalhos dos colegas dos anos anteriores nos eventos "Game Over Reload" e "CertifiQ". Yauri Neto, nova aluna de Comunicação e Jornalismo, considerou que este Programa de Acolhimento "foi muito importante para a interação com os colegas".

Anna Escobar
Noticias Lusófona

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios