filmeu
Imagem notícias defeito 1

Sessão de abertura do doutoramento NEMPS

A Universidade Lusófona recebe novos alunos provenientes de todos os cantos do globo.

01.03.17 - 00h00

O doutoramento NEMPS é inovador na área, já que se trata de um curso multidisciplinar, único no mercado nacional e que possibilita o conhecimento na área das telecomunicações e dos media. O NEMPS proporciona conhecimentos nas áreas por exemplo de Social e Digital Media, Persuasive Communication, Comunication Systems, Complex Systems e Interactive Design. Conta com apoio de COPElabs, organismo/unidade de investigação na área social, cognitiva, psicológica, e tecnológica, que conta com a parceria da Universidade Lusófona. O conjunto de alunos é muito heterogéneo, sendo que a maioria são estrangeiros. Muitos após o doutoramento acabam por trabalhar como investigadores na COPElabs.

Este evento não oficial, apresentado por Paulo Mendes (diretor do NEMPS PhD), teve como propósito para dar a conhecer aos alunos as possibilidades deste doutoramento, bem como dar a conhecer as instalações e cada professor com que poderão trabalhar. Os professores/orientadores presentes: Rute Sofia, João Canto, Célia Quico e Conceição Costa, deixaram também alguns conselhos aos novos alunos. Estes passaram pelo cuidado a ter na escolha do tópico da tese e na escolha do professor orientador, que deverá ser um que possua mais conhecimento e experiência dentro da área que pretendem abordar nas suas pesquisas e teses.


Durante a apresentação tivemos presentes antigos alunos deste doutoramento que deixaram a sua mensagem de boas-vindas e de bom trabalho aos novos alunos, assim como partilharam também as suas experiências com estes. Foram dados a conhecer os atuais projetos em execução pelos estudantes da NEMPS, José Faísca, Preyesse Arquissandás, Francisco Melo, Mónica Pedro e Aurea Costa.

No final foi feita uma visita ao centro de investigação do COPElabs, que contou com demonstrações de Seweryn Dynerowicz (da UMOBILE/NDN-Opp), Omar Aponte (Ddicas), Pedro Gamito (SLB), Miguel Tavares (NSence) e Igor dos Santos (PerSence Mobile Light).

Juliana Mendes
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios