filmeu
Imagem notícias defeito 1

A Terceira Imagem - Prolongamento da exposição e conferência

A segunda edição da exposição "A Terceira Imagem - A Fotografia Estereoscópica em Portugal

02.07.15 - 00h00

A segunda edição da exposição "A Terceira Imagem - A Fotografia Estereoscópica em Portugal e o Desejo do 3D" decorre desde 16 de abril no Arquivo Municipal de Lisboa (Núcleo Fotográfico) na Rua da Palma.

Em virtude da boa recepção do público e elevado interesse da exposição, esta estará patente até 22 de agosto, mais 2 meses do que estava inicialmente previsto. Depois de uma primeira passagem pelo Museu da Imagem em Movimento (m|i|mo) em Leiria, a exposição resultante do projeto Stereo Visual Culture do CICANT traz agora a Lisboa a primeira mostra exaustiva da produção e uso dos meios estereoscópicos em Portugal.

Esta é uma oportunidade de observar imagens até aqui pouco vistas nos dispositivos originais e em ecrãs 3D contemporâneos, de apreciar a produção fotográfica da época e de tomar contacto com os resultados do projeto de investigação Stereo Visual Culture.

No dia 18 de junho realizou-se no Arquivo a conferência "A Terceira Imagem: Análise Crítica de Vistas e Paradigmas Estereoscópicos" com a participação dos investigadores do projeto e curadores da exposição. Foi possível dar maior atenção a algumas imagens paradigmáticas e partilhar com o público a história da investigação e do trabalho de curadoria que estão na origem dA Terceira Imagem.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios