filmeu
Imagem notícias defeito 1

Uma semana dedicada aos futuros universitários

Mais de 1000 alunos estiveram presentes durante a Semana Aberta da Universidade Lusófona.

07.03.17 - 00h00

Escolher um curso superior pode ser tarefa fácil para alguns, mas para outros é uma decisão assustadora que requer muita ponderação e várias horas "perdidas" a pensar no assunto.

A Universidade Lusófona dedicou, uma vez mais, cinco dias aos alunos que enfrentam essa difícil decisão. Durante esses dias foram realizadas atividades com o objetivo de ajudar os alunos do ensino secundário naquela que é, para alguns, a escolha mais difícil de todo o percurso académico.


A semana aberta teve inicio no dia 20 de Fevereiro, com os alunos de Ciências e Tecnologias, os quais tiveram direito não só a um, mas a dois dias repletos de atividades dentro da área. Já o dia 22 foi dedicado ao Direito, às Humanidades, às Ciências Sociais e às Ciências Económicas. A semana terminou então com os alunos de Artes e Comunicação que, nos dias 23 e 24, ficaram a conhecer os cantos à escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias de Informação.

Esta jornada começou, em cada dia, com a receção aos alunos seguida de uma rápida visita às instalações da universidade. Em todos os dias os alunos puderam também participar em diversas atividades relacionadas com os vários cursos que a Lusófona oferece.


A simulação de voo e a visita ao Hospital Veterinário Escolar de Animais de Companhia são os grandes destaques do primeiro dia.

Já no dia 22, dedicado ao Direito, às Humanidades, às Ciências Sociais e às Ciências Económicas, os alunos puderam assistir a diversas palestras por parte de profissionais, docentes dos diferentes cursos, como foi o caso da intervenção de Isabel Duarte e Márcio Centil que, responsáveis pelo tema "Gestão de recursos humanos em contexto atual", introduziram os alunos ao mundo dos recursos humanos. Os futuros universitários ficaram a conhecer aquilo que, hoje em dia, as empresas procuram quando recrutam alguém.


Já na área das Ciências Económicas, os alunos ficaram a saber melhor o que é preciso para ser um empreendedor, e o que é realmente o empreendedorismo.

Nos últimos dois dias, dedicados principalmente às artes, os alunos puderam aprender, no estúdio de cinema da universidade, como se faz um episódio de ficção televisiva e puderam também assistir a uma aula de interpretação para TV.

Inês Palma
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona

Vê todas as fotografias: Uma semana dedicada aos futuros universitários

O Notícias Lusófona não deixou escapar os depoimentos dos nossos alunos e futuros alunos.
Assiste aos vídeos:




Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios