filmeu
Imagem notícias defeito 1

XIII Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente

Ao longo dos dias 18 e 19 de setembro decorreram os trabalhos relativos ao congresso.

25.09.17 - 00h00


Ao longo dos dias 18 e 19 de setembro decorreram os trabalhos relativos ao XIII Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente na Universidade Lusófona.

Muitos foram os temas apresentados, debatidos e explorados pelos vários especialistas convidados. A abrir os trabalhos, tivemos a honra de contar com a presença do Sr. Ministro do Ambiente, o Dr. João Pedro Matos Fernandes.

Dos inúmeros oradores e moderadores dos diferentes painéis de debate, os presentes puderam ter a oportunidade de ouvir o Professor Carlos Borrego, ex-ministro do Ambiente, e um dos especialistas na área da gestão, monitorização e controlo da qualidade do ar.

Para além do problema da poluição atmosférica, foram igualmente abordados temas muito interessantes como os Desafios das Cidades Sustentáveis e Inteligentes, a Inovação nos serviços ambientais, o Papel das empresas na Inovação para as Cidades Sustentáveis e Inteligentes, As tecnologias digitais aplicadas aos serviços ambientais entre muito outros.

Durante o congresso foi também exibido o Documentário "Amanhã", trabalho da autoria de Cyril Dion e Mélanie Laurent, documentário de valor pedagógico inegável, que mostra que cada um de nós pode realmente contribuir para criar o futuro.

Na sessão de encerramento dos trabalhos, esteve presente o Secretário de Estado do Ambiente, o Dr. Carlos Martins, no qual foi feito um balanço sobre os trabalhos que envolveram a análise e um amplo debate sobre as questões ambientais e um alerta para o futuro de todos nós.

Faculdade de Engenharia

Veja as fotografias do evento <a href=https://www.facebook.com/u.lusofona/posts/10155283800063557" target="_blank">aqui.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios