Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Pós-Graduação em Surf e Performance (Formação de Treinadores Grau I) - Lisboa

Faculdade de Educação Física e Desporto

Apresentação do Curso

Após 14 Anos a leccionar Surf no Ensino Superior, área em que foi pioneira em Portugal, a Faculdade de Educação Física e Desporto promove agora uma Pós Graduação em Surf e Performance / Formação de Treinadores de Surf Grau I com a direcção do Instituto Lusófono de Treino Desportivo. A equipa de trabalho conta com mais de 20 formadores especialistas nas diversas áreas de estudo e neste momento estão já cerca de 200 treinadores no terreno formados pela universidade desde 2015. Seguimos para a 3ªedição do curso com o objectivo de dar continuidade ao bom trabalho já desenvolvido, optimizando a relação com os praticantes e valorizando sempre o Surf.

| ECTS

|15 ECTS

Direção do Curso

Sandro Maximiliano da Trindade de Menezes Cabral

Secretariado

Instituto Lusófono de Treino Desportivo

Condições de Ingresso

Idade mínima de 18 anos;
Escolaridade mínima obrigatória (de acordo com a data de nascimento);
Cumprir os Requisitos Específicos da modalidade:
- análise do currículo (COM INFORMAÇÃO SOBRE O ENVOLVIMENTO NO SURF);
- realização de prova prática (nos casos em que se justifique).

Requisitos de Graduação

Ter concluido um total de 15 ECTS

Objetivos

Formar profissionais no ensino e treino do surf, em todas as vertentes dentro e fora da água, contemplando vários níveis de aprendizagem sempre contextualizados de forma moderna e actualizada. Assegurar aprendizagens relacionadas com os conhecimentos científicos do exercício, do treino e do atleta, aplicando-os à modalidade de surf. Pretende-se uma formação prática fundamentada, valorizando todas as questões do surf contemporâneo e as diversas dimensões do ensino e do treino dos surfistas, desde a iniciação aos níveis avançados.

Destinatários

Todos os agentes desportivos das modalidades de prancha - praticantes, treinadores, atletas, fisioterapeutas, dirigentes e outros - que queiram aprofundar os seus conhecimentos e as suas competências no âmbito do ensino e treino do surf. Licenciados em Ciências do Desporto que pretendam desenvolver os seus conhecimentos sobre a modalidade e sobre o treino.


Observações

Data de início/final prevista:
Início - novembro 2017
Final (parte curricular) - fevereiro 2018
Estágio - abril a setembro 2018.

Horário Previsto:
5ªf e 6ªf Pós-Laboral 19h-22h
Sábados 09.30h-13.30h

Horas de Contacto

622

Plano de Estudos