filmeu
Imagem notícias defeito 1

Adeus LOC, olá Notícias Lusófona!

O Notícias Lusófona é a área de conteúdos informativos, culturais e de entretenimento associados à Universidade Lusófona.

29.04.16 - 12h39

Durante mais de cinco anos a Universidade Lusófona contou com o LOC - Lusófona Online: Conteúdos para manter alunos, professores e funcionários informados acerca das atividades que decorrem dentro do espaço académico.

Em abril de 2016 o projeto LOC foi descontinuado e deu lugar ao Notícias Lusófona.

O conceito mantém-se, mas agora integrado no novo site da universidade, possibilitando assim maior cruzamento entre notícias e as áreas de estudo a que se referem.

Mais formação, mais oportunidades

O Notícias Lusófona vai ser um espaço de formação no terreno dos estudantes da universidade, agora ainda mais alargado. Desta forma, a preparação na prática para o mercado de trabalho e a construção de um portefólio profissional começa ainda antes de terminarem os cursos, o que significa uma mais valia assinalável e um fator de diferenciação.

Os alunos de Comunicação e Jornalismo continuam a fazer entrevistas e reportagens, orientados pela coordenadora da redação, professora Carla Rodrigues Cardoso. A supervisão das reportagens vídeo dos estudantes de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia mantém-se sob responsabilidade dos professores João Antero e Luís Santos.

A equipa de comunicação institucional, continua a ser orientada por Ana Catarina Santos, editora e coordenadora do projeto Notícias Lusófona. A grande novidade é que para esta equipa podem agora candidatar-se estudantes de todas as áreas académicas.

Equipa Notícias Lusófona:

  • Gestor de projeto 
    Manuel José Damásio
  • Coordenadora Executiva/Editora 
    Ana Catarina Santos e Sousa
  • Coordenadores de conteúdos audiovisuais/realização 
    João Antero e Luís Santos
  • Repórteres de imagem 
    Alunos do curso de Cinema, Vídeo e Multimédia
  • Fotografia
     Alunos do curso de Fotografia
  • Coordenação geral da redação
     
    Carla Rodrigues Cardoso
  • Jornalistas
    Alunos do curso de Jornalismo
  • Coordenação geral da equipa de Comunicação Institucional
    Ana Catarina Santos e Sousa
  • Comunicação institucional 
    A
    lunos de várias áreas
  • Gestão de conteúdos e apoio na gestão de equipas
    João Durães

O Notícias Lusófona aposta também na divulgação de textos de docentes e estudantes da Universidade. Enviem-nos para o novo e-mail: noticias@ulusofona.pt.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios