Nova Pós-Graduação em Marketing e Competitividade - Turismo 4.0
Universidade Lusófona aposta na inovação, utilizando a metodologia de Design Thinking.
09.02.18 - 00h00O Turismo é uma atividade e um fenómeno social com um dinamismo sem igual no mundo contemporâneo. À expressividade dos números seja a escala nacional ou internacional, acresce a diversidade da oferta em resposta a uma procura cada mais exigente e sofisticada. Apenas a criatividade, a inovação e a qualidade conseguem conferir competitividade a destinos que concorrem globalmente.
"A mudança nunca foi tão rápida e nunca será tão lenta", a revolução tecnológica, marcada pela convergência entre tecnologias físicas, digitais e biológicas, está a transformar profundamente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. O setor do Turismo está a ter profundas alterações, impondo uma forte mudança na oferta e desafiando a criatividade dos territórios e dos seus gestores.
A pensar nas atuais necessidades esta Pós-Graduação, criou um conjunto de sete áreas temáticas, das quais destacamos o Design Thinking e conta com um corpo docente qualificado, experiente, profundo conhecedor da teoria e da prática. (Ver Programa)
A conclusão desta pós-graduação vai ser uma apresentação aberta dos projetos desenvolvidos pelos alunos para uma audiência que incluí investidores do setor que procuram novos conceitos e inovação.
A mesma decorrerá entre março a junho de 2018, sob a coordenação da Doutora Mónica Brito.
Prepara-se para o Turismo do Futuro!