filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona comemora o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos (IYPT 2019)

Alunos da Lusófona constroem Tabela Periódica será exposta no espaço TOCA (sala B.0.1)

22.05.19 - 00h00


A Assembleia Geral das Nações Unidas, durante a sua 74ª Reunião Plenária, anunciou o ano de 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos (International Year of the Periodic Table of Chemical Elements - IYPT 2019). A "primeira versão" da Tabela Periódica, o Sistema Periódico, foi desenvolvido pelo cientista russo Dmitri Mendeleev em 1869 e tinha por objectivo organizar os diferentes elementos químicos que se conheciam na altura.

Para comemorar esta efeméride, os Alunos das licenciaturas em Biotecnologia, Engenharia Biomédica e Engenharia Biotecnológica, coordenados pelo Professor Pedro Sousa Sampaio, construíram uma tabela periódica na qual é possível verificar de forma ilustrada e apelativa os diferentes elementos, os respectivos símbolos químicos, o número atómico - valor que representa o número de protões presentes no núcleo - a massa atómica bem como as principais aplicações em termos práticos.

Esta tabela periódica irá ser exposta no espaço TOCA (sala B.0.1).

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios