Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

1º Concurso de ideias de negócio da Universidade Lusófona

Valorizar o conhecimento e competências desenvolvidas na área de inovação e empreendedorismo

Concurso

Data

Local

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Contactos


p5386@ulusofona.pt

28 Maio 2018

Regulamento | Pitch | Formulário Inscrição

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias tem vindo a incrementar a sua aposta, na área do empreendedorismo e criação de novas empresas e do próprio emprego através da criação de estruturas que incentivam e apoiam os seus alunos, valorizando o conhecimento ministrado na Universidade.

O concurso de ideias da Universidade Lusófona pretende precisamente valorizar o conhecimento e competências desenvolvidas na área de inovação e empreendedorismo, oferecendo aos alunos a possibilidade de criarem a sua própria empresa.

Na sua 1ª Edição, a Universidade Lusófona associa-se à European Innovation Academy, a maior e melhor academia de empreendedorismo e inovação do mundo a decorrer em Portugal. Os participantes da academia recebem mentoria de empreendedores de renome internacional oriundos de Silicon Valley nos EUA para criar a sua start up em apenas 15 dias.

Os vencedores do concurso de ideias de negócio da Universidade Lusófona terão como prémio a participação na European Innovation Academy.

Para poderem habilitar-se a uma das 2 bolsas no valor de 2000€ cada, que a Universidade Lusófona oferece, os alunos deverão enviar a sua candidatura de acordo com o definido no presente Edital e prepara um elevator pitch de apresentação da sua ideia de negócio.

Período de candidaturas - 28 de Maio a 8 de Junho de 2018

As candidaturas devem ser apresentadas no período indicado através do preenchimento do formulário de inscrição

 

Etapa Geral - 11 de Junho

As ideias finalistas são selecionadas pelo júri do concurso a partir do formulário de candidatura e de acordo com os critérios de avaliação indicados no Anexo 1 do Regulamento. Os candidatos serão notificados da passagem à etapa final via email.

Etapa Final - 13 de Junho

Os candidatos devem preparar uma apresentação (elevator pitch) com 5 minutos no máximo e de formato livre. O elevator pitch terá lugar na sala de Formação da Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde às 10:00 do dia 13 de Junho. Os critérios de avaliação estão definidos no Anexo 1 do Regulamento.

Resultado - 14 de Junho

A divulgação das melhores ideias de negócio da Universidade Lusófona será feita no website da Universidade Lusófona, e para o email dos vencedores. Os vencedores garantem o passaporte para a European Innovation Academy que terá lugar em Cascais, Portugal entre os dias 15 de Julho e 3 de Agosto.

A leitura do Edital não dispensa a consulta do Regulamento do concurso.

Para esclarecimentos adicionais contacte a Organização do concurso através do
endereço de email: p5386@ulusofona.pt