filmeu
Imagem notícias defeito 1

Impacto do COVID-19 nos Eventos

Exposição da opinião, expetativas e possíveis soluções de diversos pontos de vista


Faça aqui a sua inscrição

Resumo
Enquanto oferta agregadora de pessoas que trabalha a sociabilização, as emoções e as experiências extraordinárias e inesquecíveis, os eventos tornaram-se um importante impulsionador do setor turístico.
Neste webinar pretende-se abordar temas que possam contribuir para compreender tanto os impactos associados à COVID-19, como as expectativas e possíveis soluções que vêm sendo encontradas pelos diversos agentes associados aos eventos, que se assumem como uma componente determinante da oferta Turística em Portugal.

Programa

  • Exposição da opinião, expetativas e possíveis soluções do ponto de vista de cada orador sobre o futuro dos Eventos. 
  • Discussão do tema entre os diferentes oradores.
  • Por fim perguntas do Público.

Oradores

  • Dr. António Brito - NewEvents - Consultor em Gestão e Marketing de Feiras e Eventos
    • António Manuel Brito, iniciou a sua atividade na indústria de exposições comerciais há mais de 28 anos. Diretor de mais de 100 exposições ao longo de sua carreira, é também responsável pela organização de várias conferências internacionais. É membro das associações mais importantes como UFI, .IAEE MPI, entre outras. Antonio também tem uma longa experiência como orador internacional em várias conferências e seminários em todo o mundo, Sob o MPI, foi membro do Comitê Consultivo da Europa e Médio Oriente, através da IAEE é membro do Conselho de Administração. As suas qualificações profissionais foram reconhecidas pela Universidade de Madrid como "notáveis" e recebeu o título de "Experto Profissional em Marketing Ferial", além de CEM - Certified in Exhibition Management  e CMP Certified in Meeting Planner - e em ROI Methodology, Reconhecido internacionalmente, Antonio tem presença constante nos maiores fóruns globais relacionados à indústria de feiras e eventos, desenvolvendo atualmente atividades como Consultor Internacional em Gestão e Marketing de várias empresas em todo o mundo, envolvido na organização de feiras, além de treino e instrução. Credenciado pela IAEE como Faculdade CEM e já lecionou vários cursos deste programa em Portugal, Brasil, Espanha, Coréia do Sul, China, contribuindo para a Certificação CEM de vários profissionais nesses países. Recebeu uma distinção em dezembro de 2010 numa cerimónia realizada durante a "EXPO! EXPO!" em Nova Orleães, e antes de toda a indústria ", o IAEE Chairman Award, o maior prêmio mundial dado como reconhecimento internacional pelo seu trabalho no desenvolvimento da indústria de feiras e eventos em todo o mundo. Especialização: Análise Swot para organizadores da exposição; Novos projetos de gestão de projetos de desenvolvimento; Instrução e treino para equipes de vendas; Programas de treino educacional e consultoria para ajudar os expositores a maximizar os projetos; Especializado no mercado Brasileiro, Latino Americano, Asiático e Europeu.
  • Dr. António Marques Vidal - APECATE - Presidente da APECATE
    • Diretor da MarGens FATR, Lda, empresa de Animação Turística, fundada em 1990. É Presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas De Congressos Animação Turística e Eventos) e vogal da Direção da CTP – Confederação do Turismo de Portugal para o triénio 2018 - 2021. Mestre em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Desporto da ULHT é Assistente Convidado na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona das Humanidades e Tecnologias e na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Participou e publicou vários artigos na área do Turismo, dos Eventos, das Atividades de Aventura e da Segurança, nomeadamente para o Jornal Expresso, Revista Evasões, Revista Event Point e Revista Publituris."
  • Dra. Paula Oliveira - Música no Coração - Diretora de Marketing e Comunicação Música no Coração
    • Licenciada em Economia em 1994 pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, desde cedo percebeu que não eram as Finanças - a área então mais desejada pelos seus colegas de curso – o que mais a atraía. Foi assim que iniciou a sua vida profissional no Departamento de Marketing da então Unicer, hoje Super Bock Group, na equipa da marca Super Bock. O Marketing e a Comunicação são desde então a sua grande paixão, à qual sempre se aliou também a paixão pela Música, despertada na vida profissional desde o primeiro momento, enquanto responsável pela ativação da marca Super Bock nos Festivais em que esta estava então envolvida, como o Super Bock Super Rock ou a reedição de Vilar de Mouros. Seguiu-se a Optimus desde o lançamento da marca, onde desenhou e desenvolveu todo o seu plano de ativação, na Música e na Moda. Depois, a mudança do Porto para Lisboa e o relançamento das marcas Antena 3 em 2001 e Antena 1 em 2003. A passagem pelas editoras na então EMI, onde passou pela transformação provocada pela era digital e, finalmente e até hoje, a Música no Coração na direção do Marketing & Comunicação, onde coordena as áreas de Comunicação, PR, Patrocínios, Digital e Trade-Marketing em Festivais de música icónicos como o Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste, e a introdução dos novos conceitos como o Super Bock em Stock, o Sumol Summer Fest, o Santa Casa Alfama e mais recentemente o Jardins do Marquês - Oeiras Valley. Acredita que as empresas ou os projetos são feitos das pessoas que neles se envolvem e fazem acontecer, com muito trabalho, humildade, profissionalismo, rigor, e sempre, um elevado sentido ético e de cooperação em equipa. E se puder ser com música a acompanhar, tudo se torna mais fácil e prazeroso!

Partilhar

Data e Hora

Início
segunda-feira, junho 29, 2020 00:00
Fim

Áreas

Turismo
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios