Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Marketing Digital: da Estratégia à Ação

Apresentação de metodologia de Planeamento Estratégico de Marketing Digital

Aula Aberta

Data

Local

S.0.11

16 Maio 2018

Aula aberta de entrada livre

No âmbito da Pós-Graduação em Marketing Digital, o professor Nino Carvalho irá apresentar a metodologia de Planeamento Estratégico de Marketing Digital (PEMD) que implementou em empresas como Toyota, Dupont, NFL, EDP, British Council, Ericsson, Aperam e outras. A palestra irá trazer cada etapa do PEMD com casos ilustrativos de diversas situações reais, seus obstáculos e soluções.

Sobre Nino Carvalho

Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do Mercado Digital do Brasil, Nino possui mais de 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos no Brasil e no exterior. Seu Portfólio e Experiência incluem marcas de renome internacional, incluindo muitos projetos realizados em âmbito de toda América Latina.

Foi consultor de três das 10 maiores marcas do mundo e liderou projetos em mais de 30 países 

Setor Privado
Toyota, National Football Association (NFL - EUA), IBM, Audi, British American Tobacco (Souza Cruz), Focus Têxtil, Ericsson Latin America, Ipiranga, Dupont Latin America, Dow Latin America, Embratel, EDP (Portugal),Grupo Multiplan, Claro, Net, Johnson & Johnson Latin America, Grupo EBX, Qualcomm, entre tantas outras.

Setor Público e Outros Setores
British Council (Reino Unido), Presidência da República, Senado Federal, FNDE, Finep, STJ, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República (PGR), TSE, Exército Brasileiro, Anvisa, Caixa, Governo Federal de Angola (Anip), TRF4, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), International Committee of the Red Cross (Suiça / Latin America), entre tantas outras.

É Doutorando em Medias Digitais pela Universidade do Porto (Portugal) e University of Texas at Austin (EUA), Mestre em Administração pelo IBMEC (Brasil), com especialização em Strategic Marketing pelo Chartered Institute of Marketing (Reino Unido). 

Alguns destaques da sua carreira: 

  • Criou e dirigiu o primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008)
  • Criou e dirigiu o maior programa de pós-graduação/MBA em Marketing Digital da América Latina (FGV 2010-16)
  • Liderou projetos em mais de 30 países 
  • Desde 1998 atua como palestrante e docente, tendo ministrado mais de mil cursos, workshops e palestras, no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Reino Unido, Portugal e Hong Kong.
  • É autor de seis livros, além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. 
  • Contribui regularmente com matérias para veículos tais como Exame, Época, Estado de Minas, O Globo, Deutsch Welle, America Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, Estado de São Paulo, UOL, Terra, BBC, Valor, Globo News.