Animação 3D
Apresentação
Na unidade curricular os estudantes devem adquirir os conceitos para produzir animações tridimensionais, Riggs e personagens 3D.
Disciplina do Curso
Animação Digital
Grau|Semestres|ECTS
| Semestral | 6
Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua
2 |Obrigatório |Português
Código
ULHT613-15785
Disciplinas complementares recomendadas
Modelação 3D
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
Estágio profissional
Não
Conteúdos Programáticos
Objetivos
Apresentar os princípios gerais de animação 3D, Riggs e personagem 3D.
Fornecer aptidões na utilização de Bipeds e Skeletons e na utilização de controladores de animação.
Definir boas práticas na criação de skins para animação e na criação hierarquia de Riggs.
Apresentar os princípios gerais de uma personagem 3D.
Fornecer aptidões na utilização de diferentes técnicas de criação 3D.
Definir boas práticas na criação de conteúdos 3D.
Desenvolvimento de personagem 3D para jogo ou Cinema.
Metodologias de ensino e avaliação
As aulas decorrerão numa sala preparada com software e equipamento informático. Serão lecionadas num contexto baseado em projetos práticos, com demonstrações constantes.
A avaliação é contínua e consiste na resolução de exercícios propostos ao longo das aulas. A nota final resulta da avaliação de média final ponderada com um peso total de dez valores.
No final da unidade curricular os estudantes realizarão um teste final prático com um peso de oito valores. Os restantes dois valores destinam-se à avaliação da participação dos estudantes em sala de
aula.
Os estudantes que não tenham sucesso poderão realizar os exames nas épocas de avaliação definidas pela instituição.
Bibliografia principal
Horário de Atendimento
Nome do docente Horário de atendimento Sala