|
TIPO |
Descrição |
ANO |
Artigo publicado em revista científica nacional com referee |
"A corporeidade na contemporaneidade: algumas reflexões sobre o discurso publicitário", Revista Vista, 1: 137 - 163. |
2017 |
Artigo publicado em revista científica nacional com referee |
"O vestuário enquanto capital simbólico: o processo identitário juvenil", Revista Eikon, S/N: 1 - 12. |
2017 |
Artigo publicado em revista sem referee (inclui os working papers) |
"Grupos focais: uma reflexão metodológica", CIES e-Working Paper, N.º 211/20: 1 - 19 |
2017 |
Artigo publicado em revista científica internacional com referee |
"A influência da publicidade no consumo juvenil de marcas de vestuário e de calçado: um estudo de caso ", International Journal of Marketing, Communication and New Media 4, 7: 85 - 105. |
2016 |
Artigo publicado em revista científica internacional com referee |
"Beleza, magreza e juventude: a perfeição corporal feminina na publicidade e a corporeidade disruptiva da Dove", Revista Comunicación, 35: 13 - 27. |
2016 |
Artigo publicado em revista científica nacional com referee |
"A corporeidade feminina na publicidade: algumas reflexões sobre representações normativas", Revista Estudos em Comunicação, 23: 223 - 250. |
2016 |
Artigo publicado em revista científica nacional com referee |
"Publicidade e identidade: que relação?", Revista Comunicação Pública, 8, 14: 37 - 55 |
2013 |
Artigo publicado em revista científica nacional com referee |
"O lugar do consumo na problemática identitária contemporânea", Revista Forum Sociológico , 23: 51 - 58.
|
2013 |
Publicação em actas com referee conferência nacional |
Comunicação apresentada no "VII Congresso Português de Sociologia: Sociedade, Crise e Reconfigurações" - Artigo completo disponível: "Os jovens e o consumo: em que contextos as marcas de vestuário e calçado serão relevantes?" |
2012 |
Artigo publicado em revista científica nacional com referee |
Artigo publicado no número 1 da Revista "Comunicando" (SOPCOM): "O poder simbólico do consumo: no trilho da génese do discurso publicitário" |
2012 |
Conferência ou comunicação em evento científico nacional |
Ministração do Workshop de Investigação do CIES-IUL (ISCTE-IUL): "A importância da comunicação assertiva na partilha de conhecimento¿
|
2012 |
Comunicação oral apresentada em evento científico internacional |
Comunicação apresentada no X Congresso Lusocom - Comunicação, Cultura e Desenvolvimento: "Prosumption: na senda de uma nova era comunicacional" |
2012 |
Artigo publicado em revista científica nacional com referee |
Artigo publicado no número 19 da Revista "Comunicação e Sociedade" (Universidade do Minho): "O simbolismo das marcas no discurso publicitário contemporâneo: o capital simbólico da YORN" |
2011 |
Conferência ou comunicação em evento científico nacional |
Artigo disponível na Biblioteca on-line de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior: "A dimensão simbólica do discurso publicitário" (comunicação apresentada no VI Sopcom, IV Congresso Ibérico, VIII Lusocom, II Colóquio Portugal-Brasil) |
2011 |
Publicação em actas com referee conferência nacional |
Comunicação apresentada no "Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções" - Artigo completo disponível: "Jovens, consumo e identidade: uma trilogia contemporânea" |
2011 |