Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

CRISTINA ALEXANDRA FIGUEIREDO SANTOS

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

cristina.santos@ulusofona.pt

Docente de unidades curriculares ligadas à publicidade, na ULHT, é doutorada em sociologia (ISCTE-IUL), na área do consumo, mestre em comunicação, cultura e tecnologias da informação (ISCTE-IUL) e licenciada em ciências da comunicação e da cultura (ramo de comunicação aplicada) (ULHT). Possui várias formações em áreas ligadas à criatividade.

Habilitações Académicas

GRAUCURSOESTABELECIMENTOANO
DoutorSociologiaInst. Sup. Ciências Trabalho Empresa2015
MestradoCOMUNICAÇÃO, CULTURAE TECNOLOGIAS DA INFInst. Sup. Ciências Trabalho Empresa2006
LicenciaturaCIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO E CULTURAUniv. Lusófona Humanidades Técnologias1999
TIPO Descrição ANO
Artigo publicado em revista científica nacional com referee "Publicidade e identidade: que relação?", Revista Comunicação Pública, 8, 14: 37 - 55 2013
Artigo publicado em revista científica nacional com referee "O lugar do consumo na problemática identitária contemporânea", Revista Forum Sociológico , 23: 51 - 58. 2013
Artigo publicado em revista científica nacional com referee Artigo publicado no número 1 da Revista "Comunicando" (SOPCOM): "O poder simbólico do consumo: no trilho da génese do discurso publicitário" 2012
Publicação em actas com referee conferência nacional Comunicação apresentada no "VII Congresso Português de Sociologia: Sociedade, Crise e Reconfigurações" - Artigo completo disponível: "Os jovens e o consumo: em que contextos as marcas de vestuário e calçado serão relevantes?" 2012
Conferência ou comunicação em evento científico nacional Ministração do Workshop de Investigação do CIES-IUL (ISCTE-IUL): "A importância da comunicação assertiva na partilha de conhecimento¿ 2012
Comunicação oral apresentada em evento científico internacional Comunicação apresentada no X Congresso Lusocom - Comunicação, Cultura e Desenvolvimento: "Prosumption: na senda de uma nova era comunicacional" 2012
Conferência ou comunicação em evento científico nacional Artigo disponível na Biblioteca on-line de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior: "A dimensão simbólica do discurso publicitário" (comunicação apresentada no VI Sopcom, IV Congresso Ibérico, VIII Lusocom, II Colóquio Portugal-Brasil) 2011
Artigo publicado em revista científica nacional com referee Artigo publicado no número 19 da Revista "Comunicação e Sociedade" (Universidade do Minho): "O simbolismo das marcas no discurso publicitário contemporâneo: o capital simbólico da YORN" 2011
Publicação em actas com referee conferência nacional Comunicação apresentada no "Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções" - Artigo completo disponível: "Jovens, consumo e identidade: uma trilogia contemporânea" 2011