A Mediatização do Radicalismo
A Audiência Imaginada dos Vídeos de Propaganda do Estado Islâmico.
Data: 26 de outubro
Hora: 18h00
Local: Auditório Pessoa Vaz
Com a prof ª Cláudia Álvares
Investigadora Principal, nos últimos anos, de três projectos de investigação financiados pela FCT e investigadora de dois projectos internacionais de consórcio, Cláudia Álvares tem sido, desde 2014, membro do painel de avaliação do European Research Council Starting Grants in the Social Sciences and the Humanities. Foi eleita presidente da European Communication Research and Education Association (ECREA) para o mandato 2012-2016, tendo sido editora da colectânea Routledge Studies in European Communication Research and Education. Entre as suas publicações principais encontram-se Media in Europe: New Questions for Research and Policy (co-authoria, 2014), Gendered Transformations: Theory and Practices on Gender and Media (co-autoria, 2010), Teorias e Práticas dos Media: Situando o Local no Global (org. conjunta, 2010), Representing Culture: Essays on Identity, Visuality and Technology (org., 2008), Humanism after Colonialism (2006). Os seus artigos peer-review mais recentes foram publicados nas revistas European Journal of Communication, International Commmunication Gazette, Javnost – The Public e The International Journal of Iberian Studies. Doutorada pela Goldsmith’s College, University of London (2001), é professora associada na Universidade Lusófona (Lisboa) e docente convidada do Doutoramento em Ciências da Comunicação do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.