Transformação Digital em Museus
Impactos na Experiência de Visitante e Alcance do Brand
Inscrição gratuita, mas obrigatória
1ª Conferência & Workshops muSEAum no âmbito do projeto Branding Museus de Mar de Portugal, uma parceria da unidade de investigação CICANT da ULHT com museus de mar de todo o país, financiado pela FCT (2019 - 2021). O objetivo do projeto é gerar e testar um modelo de desenvolvimento de públicos para pequenos museus baseado na integração coerente das seguintes disciplinas: técnicas de marketing e branding aplicadas aos museus; design de experiência do visitante; desenvolvimento da marca coletiva muSEAum, Museus de Mar de Portugal.
Programa
- Abertura
- Keynote 1: Marketing - Estratégias de Comunicação no Turismo
- Keynote 2: Sequeira e Crowdfunding
- Resultados preliminares do projeto: Apresentação de inquéritos às administrações de museus e públicos de museus
- Workshop 1: Branding de museus e marketing digital
- Workshop 2: A Aliança Arte - Gastronomia, da teoria à prática
- Workshop 3: Mediações Culturais: da pessoa ao virtual no Museu do Dinheiro
- Workshop 4: From Periphery to Centre: branding lessons from the In_Nova MusEUm project
- Espaço museus: Desafios e oportunidades, 13 museus apresentam os seus projetos
- Workshop 5: Museus em VR e AR
- Workshop 6: Tecnologia para estudo de fluxos de públicos em museus
- Encerramento
Calendário
Data e Hora
Início
quinta-feira, novembro 7, 2019 00:00
Fim
Áreas
Comunidade Lusófona