filmeu
Imagem notícias defeito 1

Transformação Digital em Museus

Impactos na Experiência de Visitante e Alcance do Brand


Inscrição gratuita, mas obrigatória

1ª Conferência & Workshops muSEAum no âmbito do projeto Branding Museus de Mar de Portugal, uma parceria da unidade de investigação CICANT da ULHT com museus de mar de todo o país, financiado pela FCT (2019 - 2021). O objetivo do projeto é gerar e testar um modelo de desenvolvimento de públicos para pequenos museus baseado na integração coerente das seguintes disciplinas: técnicas de marketing e branding aplicadas aos museus; design de experiência do visitante; desenvolvimento da marca coletiva muSEAum, Museus de Mar de Portugal.

Programa

  • Abertura
  • Keynote 1: Marketing - Estratégias de Comunicação no Turismo
  • Keynote 2: Sequeira e Crowdfunding
  • Resultados preliminares do projeto: Apresentação de inquéritos às administrações de museus e públicos de museus
  • Workshop 1: Branding de museus e marketing digital
  • Workshop 2: A Aliança Arte - Gastronomia, da teoria à prática
  • Workshop 3: Mediações Culturais: da pessoa ao virtual no Museu do Dinheiro
  • Workshop 4: From Periphery to Centre: branding lessons from the In_Nova MusEUm project
  • Espaço museus: Desafios e oportunidades, 13 museus apresentam os seus projetos
  • Workshop 5: Museus em VR e AR
  • Workshop 6: Tecnologia para estudo de fluxos de públicos em museus
  • Encerramento

Consulte aqui o programa completo

Partilhar

Data e Hora

Início
quinta-feira, novembro 7, 2019 00:00
Fim

Áreas

Comunidade Lusófona
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios