Apresentação do Curso
Este curso apresenta os elementos necessários para a criação de uma campanha de moda: tendências e características do comportamento do consumidor de moda, posicionamento de merca e segmentação de mercado. Etapas do processo prático para criação de campanhas de moda, incluindo estudos para a definição da imagem de moda da marca, definição de conceito para campanha, escolha e identificação de todos os elementos intervenientes da campanha: manequim, styling, cabelos e make up, shopping, fotografia e outros
Direção do Curso
Coordenação Executiva
Secretariado
Objetivos
Elaboração de caso prático de uma campanha de sucesso para uma marca de moda, a partir da definição do posicionamento da marca, considerando as características do público-alvo, tendências de comportamento e consumo e o posicionamento da marca.
Saber pensar toda uma estrutura de imagem para campanha de marca
Identificar todas as etapas de trabalho para a concretização de uma boa imagem para campanha de marca
Definir um conceito, de acordo com as tendências identificadas, para a realização de uma campanha.
Destinatários
Este curso é indicado para estudantes e profissionais interessados no mercado de moda e que trabalhem ou desejem trabalhar na gestão de marcas de moda, ou na criação de campanhas de moda.
Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir
- Visão estratégica de marca;
- Público-alvo e segmentação;
- Posicionamento;
- Criação de imagem de moda;
- Criação de imagem de campanha;
- Elementos caraterizadores de uma boa imagem de campanha;
- Saber pensar o conceito de uma campanha.
Observações
Data de início prevista: Setembro 2021.
Horário previso: 09h00-13h00 e 14h00-18h00
Programa:
Características do consumidor de moda;
Tendências de consumo;
Segmentação e público-alvo;
Posicionamento de Marca;
Campanha de marca: editorial. Catálogo, fashion film;
Importância do conceito;
Fotografia na imagem de campanha;
Metodologia para a realização de imagens de campanha.