Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Curso Livre em Revistas: Negócio, Design e Jornalismo na Era Digital

Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Inscrever-me

Apresentação do Curso

Na era digital, a imprensa reconfigura-se e é obrigada a reinventar-se através de um permanente processo criativo. As revistas, pelas suas características próprias, oferecem continuadas oportunidades de negócio em formato impresso e/ou digital.

O curso de Revistas: Negócio, Design e Jornalismo na Era Digital que a Universidade Lusófona de lisboa propõe é inédita na academia portuguesa e divide-se em quatro módulos. O primeiro é dedicado à revista enquanto negócio, o segundo ao design, o terceiro ao jornalismo e o quarto à promoção online.

O curso de Revistas: Negócio, Design e Jornalismo na Era Digital transmite, assim, os princípios básicos para lançar uma revista através de um planeamento multissetorial que inclui desenvolvimento do conceito editorial, conteúdos, design, plano de negócio e marketing digital.

Os formandos desenham de raiz um projeto de revista em papel e/ou digital, que depois podem considerar desenvolver profissionalmente.

Metodologias de avaliação:
Definição de um projeto de uma nova publicação ¿ em papel ou em suporte digital (e-zine), que terá uma avaliação qualitativa final.

ECTS

3 ECTS

Coordenação Executiva

Carla Rodrigues Cardoso

Secretariado

Sónia Luís

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 3 ECTS

Objetivos

Com este curso livre, aprende-se a pensar o mundo das revistas, ganhando competências para criar um projeto editorial neste setor, em papel ou em formato digital. Para quem já trabalha em revistas, é uma oportunidade para consolidar conhecimentos e descobrir novas estratégias que levem mais longe o seu trabalho.

Destinatários

Jornalistas, responsáveis por revistas empresariais, estudantes de jornalismo, empreendedores, e todos os interessados na área dos média.

Observações

Este curso livre tem 35 horas e corresponde a 3 ECTS
A universidade entregará um certificado após a conclusão do curso.

Calendário e horários:
previsão de funcionamento: 16 a 20 de julho;
Horário diurno das 09h00 às 16h30

Valores

Valor a pagar200 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona para o presente ano letivo