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Universidade Lusófona

Língua Inglesa

Disciplina do Curso

Ciências da Nutrição

Grau|Semestres|ECTS

Licenciatura | Semestral | 4,5

Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua

1 |Obrigatório |Português

Total de horas de Trabalho | Tempo de Contacto (horas)

117 | 75

Código

ULHT1101-12561

Disciplinas complementares recomendadas

Não aplicável

Pré-requisitos e co-requisitos

Não aplicável

Precedências

Não

Estágio profissional

Não

Conteúdos Programáticos

1) Treinar a capacidade de expressão oral através da participação nas aulas e através de pequenas apresentações (individuais ou em grupo) acerca de temas relacionados com o programa.
2) Desenvolvimento de competências gramaticais mais avançadas, tais como: frases condicionais, voz passiva, verbos proposicionais, expressões idiomáticas, discurso direto e indireto e competências discursivas tais como sequência de verbos num texto e organização de parágrafos.
3) Expansão do vocabulário usando textos relacionados com as Ciências da Nutrição e abordando tópicos tais como: sistemas físicos relacionados com a nutrição, carboidratos, açúcares, lípidos, tipos de proteínas e aminoácidos, vitaminas, nutrientes, segurança e tecnologias alimentares, etc.
4) Desenvolvimento da expressão escrita em inglês através de pequenas composições sobre temas relacionados com aspetos da nutrição.
5) Desenvolvimento das capacidades de leitura

Objetivos

O programa da unidade está desenhado de modo a que os alunos melhorem os seus conhecimentos de Inglês e adquiram vocabulário relacionado com as Ciências da Nutrição. Existe uma particular incidência no saber ouvir, falar, ler e escrever e serão também escolhidas estratégias para melhorar os conhecimentos gramaticais, facilitando uma possível utilização apropriada e fluente da Língua Inglesa.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Familiarização com o vocabulário relacionado com as ciências médicas e, em particular, com as ciências da nutrição
Melhorar as capacidades de expressão oral e escrita
Melhorar as capacidades de leitura e de interpretação de textos em inglês, relacionados com a nutrição

Metodologias de ensino e avaliação

Aulas teórico-práticas: Método expositivo, trabalhos individuais e de grupo, Exame final.
A nota final baseia-se na avaliação contínua, com base na apresentação de trabalhos, testes e na nota do exame final.

- Dois testes (2) feitos nas aulas (45% cada)
- Trabalhos feitos nas aulas (10%)
Se o aluno obtiver uma nota inferior a 9 na avaliação contínua poderá fazer um exame final que valerá 100%
Caso o aluno não apresente uma quantidade razoável (2/3) de trabalhos feitos nas aulas passará à avaliação final.

Bibliografia principal

Food Standards Agency, Manual of Nutrition, London, TSO, 2009.
Frances Sizer and Ellie Whitney, Nutrition, Concepts and Controversies, United States, Thomson Wadsworth, 2010.
Patrick Holford, The Optimum Nutrition Bible, London, Platkus, 2011.
Norma Coe et al. Grammar Spectrum for Portuguese Students, Oxford, 2009.