Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Inglês Aplicado

Curso

Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas

Grau|Semestres|ECTS

Licenciatura | Semestral | 2

Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua

1 |Obrigatório |Português

Total de horas de Trabalho | Tempo de Contacto (horas)

50 | 22

Código

ULHT168-15426

Disciplinas complementares recomendadas

Não aplicável

Pré-requisitos e co-requisitos

Não aplicável

Precedências

Não

Estágio profissional

Não

Conteúdos Programáticos

1. A empresa
a. Departamentos
b. Cargos e posições

2. Reuniões
a. Tipos de reuniões
b. Vocabulário chave

3. Apresentações
a. Tipos de apresentações

Objetivos

Dada a centralidade da língua inglesa no mundo empresarial, da empresa e dos negócios internacionais, pretende-se que os alunos:
- desenvolvam a competência linguística em inglês orientada para o mercado de trabalho;
- se expressem com maior fluência, oralmente e por escrito;
- conheçam alguma da terminologia relevante nas vertentes do seu curso (Marketing, Publicidade e Relações Públicas);
- ponham em prática conhecimentos adquiridos noutras disciplinas, utilizando o vocabulário e as estruturas gramaticais inglesas mais apropriadas.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Conhecer e aplicar corretamente expressões e vocabulário técnico ajustado ao contexto profissional em que se encontram.
Comunicar fluentemente em língua inglesa.

Metodologias de ensino e avaliação

Nesta Unidade curricular são adotados os seguintes elementos de avaliação, com as seguintes ponderações:
Teste escrito 1 25%
Teste oral 1 15%
Teste escrito 2 25%
Teste oral 2 15%
Role plays 15%
Assiduidade e participação 5%
Nota: Os alunos terão de frequentar pela menos 80% das aulas para continuarem em avaliação contínua. Os alunos que excederem o número máximo de faltas permitido farão exame.

Bibliografia principal

Barrall, Irene & Rogers, J. (2011). Lifestyle. English for work, socializing & travel - Elementary, Harlow: Pearson Educational Limited.
Cotton, David; Falvey, David & Kent, Simon (2007) Market Leader - Pre-Intermediate, Harlow: Pearson Longman ¿ Financial Times, New Edition.
Cotton, David; Falvey, David & Kent, Simon (2007) Market Leader - Intermediate, Harlow: Pearson Longman ¿ Financial Times, New Edition.
Farral, Cate & Lindsey, Marianne (2008) Professional Business in Use Marketing with Answer. Cambridge:Cambridge University Press.
Harding, Keith & Taylor, Liz (2005). International Express ¿ Intermediate. Oxford: Oxford University Press
Mascull, Bill (2002). Business Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
McLoughlin, Linda (2000).The Language of Magazines. London: Routledge.
Reah, Danuta (2002) The Language of Newspapers. London: Routledge.
Tomalin, Barry (2012) Collins Key Business Skills. London: Collins.